Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O DEMÔNIO E O ELEITO

Fez um pacto, uma coligação com o Demônio e ganhou as eleições. Festejou. O Demônio veio cobrar a dívida. Foi chegando perto do Eleito. Cutucou suas costas. O Eleito olhou para trás: – O que você quer? Tinha um tom de aspereza na fala dura. – O que é isso? Não se lembra de mim? – Você acha que vou me lembrar de todo mundo? Não vê que fui eleito com milhões de votos? Milhões, entendeu? Sabe o que é isso? Milhões! Não vê minhas ocupações diárias? Nem sei como você passou por minha segurança, por minha assessoria e tem a ousadia de me cutucar pelas costas. Vou chamar minha guarda pessoal! – Calma! Não imaginei que você se esqueceria de quem permitiu sua vitória... – Saia pra lá. Qual é a graça, agora? – Não é graça nenhuma. Você fez uma... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > orlando ciuffi filho

  AUTOR  
 
orlando ciuffi filho

Escrevo há anos por puro prazer em ler e escrever. Desde criança já me interessava pela leitura e comecei escrever quando tinha trinta anos.

Hoje estou com quase setenta e continua com ambos os gostos.

Pessoas ligadas a mim por laços de amizade gostaram e elogiaram minhas histórias e isso me motivou em submeter à apreciação das editoras para analisarem a possibilidade de serem editadas e eu continuar escrevendo, é claro, porém como profissional e não mais como amador.

Recentemente, mais precisamente em fevereiro de 2012, a Editora Protexto interessou-se por meu livro "Crime sem Castigo", e o publicou.

O motivo de eu ter modificado meu rápido curriculum é para esclarecer que não só os meus amigos se interessam por minhas narrativas.

Atualmente teve a referida editora com esse interesse.

Meu nome completo é:

Orlando Ciuffi Filho

Endereço: Rua João Pessoa, 633 - casa 2 - bairro Jacaraipe - cidade Serra - ES.

Fone (027) 32436154

Email: ociuffi@hotmail.com