Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > orlando ciuffi filho

  AUTOR  
 
orlando ciuffi filho

Escrevo há anos por puro prazer em ler e escrever. Desde criança já me interessava pela leitura e comecei escrever quando tinha trinta anos.

Hoje estou com quase setenta e continua com ambos os gostos.

Pessoas ligadas a mim por laços de amizade gostaram e elogiaram minhas histórias e isso me motivou em submeter à apreciação das editoras para analisarem a possibilidade de serem editadas e eu continuar escrevendo, é claro, porém como profissional e não mais como amador.

Recentemente, mais precisamente em fevereiro de 2012, a Editora Protexto interessou-se por meu livro "Crime sem Castigo", e o publicou.

O motivo de eu ter modificado meu rápido curriculum é para esclarecer que não só os meus amigos se interessam por minhas narrativas.

Atualmente teve a referida editora com esse interesse.

Meu nome completo é:

Orlando Ciuffi Filho

Endereço: Rua João Pessoa, 633 - casa 2 - bairro Jacaraipe - cidade Serra - ES.

Fone (027) 32436154

Email: ociuffi@hotmail.com