Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > orlando ciuffi filho

  AUTOR  
 
orlando ciuffi filho

Escrevo há anos por puro prazer em ler e escrever. Desde criança já me interessava pela leitura e comecei escrever quando tinha trinta anos.

Hoje estou com quase setenta e continua com ambos os gostos.

Pessoas ligadas a mim por laços de amizade gostaram e elogiaram minhas histórias e isso me motivou em submeter à apreciação das editoras para analisarem a possibilidade de serem editadas e eu continuar escrevendo, é claro, porém como profissional e não mais como amador.

Recentemente, mais precisamente em fevereiro de 2012, a Editora Protexto interessou-se por meu livro "Crime sem Castigo", e o publicou.

O motivo de eu ter modificado meu rápido curriculum é para esclarecer que não só os meus amigos se interessam por minhas narrativas.

Atualmente teve a referida editora com esse interesse.

Meu nome completo é:

Orlando Ciuffi Filho

Endereço: Rua João Pessoa, 633 - casa 2 - bairro Jacaraipe - cidade Serra - ES.

Fone (027) 32436154

Email: ociuffi@hotmail.com