Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > Andreia Frederico Coutinho

  AUTOR  
 
Andreia Frederico Coutinho

Andreia Frederico Coutinho é natural de Vitória – ES. Graduada em Letras Português pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada/Especialista em Estudos Linguísticos pela Universidade Cidade de São Paulo.

Professora de Língua Portuguesa, Literatura & Redação e revisora de livros, textos e trabalhos acadêmicos (Artigos Científicos, TCC, Monografias, Dissertações, Teses, dentre outros).

Participou da Banca de Redação do Enem e de banca de correção de redação de vestibular no Estado do Espírito Santo.

Publica artigos na área de educação e linguagens nos jornais de grande circulação no Estado do Espírito Santo e no site da Editora Protexto, em Curitiba – Paraná.

Autora do livro: Como corrigir produções de textos escolares. 1 ed. Protexto: Curitiba, 2012.

 

Advogada pós-graduada/Especialista em Direito Administrativo.