Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > lidiacarladonascimento

  AUTOR  
 
lidiacarladonascimento
Paulistana, casada, sem filhos, mas apaixonada pelos  sobrinhos. Graduada em matemática (UFG), Ciências Econômicas ( UEG), com pós graduação em Administração Educacional. Sou professora efetiva da rede Estadual de Educação do Estado de Goiás e da Secretaria Municipal de Educação de Anápolis. Atualmente ministro aulas de matemática e fisica na rede estadual e curto licença prêmio na rede Municipal de Educação de Anápolis, após dois mandatos bem sucedidos como diretora de uma tradicional escola municipal da cidade de Anápolis. Minha experiência como educadora há mais de 20 anos , ou seja a metade de minha vida, me faz ver a vida com bons olhos, acreditar no ser humano e principalmente conhecer bastante o cotidiano das crianças, adultos e adolescentes com os quais convivo diariamente. Essas vivências eu gosto de colocar no papel e pela primeira vez publico. Afinal, como atuante na área de exatas, não me imaginei antes escrevendo para muitos... Espero que essa seja mais uma experiência inesquecivel em minha vida...