Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Pedagogia do Amor

Vivemos uma época de calamitosa incerteza (Martin Luther King) A humanidade caminha de mãos dadas, rumo ao caos. Os valores se invertem, mergulhados nas valas da hipocrisia. O amor que sempre foi o marco da esperança, da fé, da solidariedade existencial, antes praticada olho no olho, hoje é substituído pela tela de um computador ou vídeo de um televisor, até mesmo pelo marketing do imediatismo. Uma espécie de ditadura da frieza. A família era mais unida. Hoje, vai se destruindo nos tentáculos de atividades objetivas, onde o casal, a cada dia, tem menos contato com os seus filhos. Tentar ser alguém no futuro era, sobretudo, motivo e instrumento de interesse pessoal. Ir à luta, era buscar garantir a possibilidade única de vencer e tornar-se... (leia mais)

Josias Alcântara




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > Margarete Ribeiro Salomão

  AUTOR  
 
Margarete Ribeiro Salomão
Nascida em 1959, na cidade de  Guiricema, estado de Minas Gerais. Graduada em medicina, em julho de 1983, pela Faculdade de Medicina da UFJF -  Juiz de Fora - MG, exerce a profissão médica numa unidade básica da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro-RJ. Casada e mãe de dois filhos, um  com idade de 17 anos, e o outro com 21 anos de idade. Escreveu o livro Emergindo do Caos para a Felicidade, publicado em 2011,  pela Editora Singular Digital LTDA. Em 2012, escreveu o livro Distorção Sexual, publicado pela Editora Singular Digital LTDA, e, também, escreveu o livro Expansão da Consciência, publicado pela Editora Protexto. Em 2013, escreveu o livro A Grande Revelação, publicado pela Editora Protexto. Também escreveu o livro Consciência de Nós Mesmos, publicado pela Editora Protexto, em 2013.