Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Aos dez anos

O irmão chegou com uma novidade: se ela colocasse um fio de cabelo dentro de um vidro cheio d’água e tampasse bem tampado, ele se transformaria em uma cobra. - Mas tem que ser com a raiz, disse. Porque ela é que vai ser a cabeça da cobra. E tem mais – não pode ficar dentro de casa. Tem que ficar no chão, perto da terra. Arrancou o fio de cabelo mais comprido que encontrou, com raiz e tudo. Colocou num vidro, tampou bem tampado, colocou no chão embaixo de uma mangueira e ficou esperando. - Já tem três dias e não tô vendo nada mudar... - Calma, né? - Quem disse pra você que cabelo vira cobra? - O Betinho. Ele disse que a vó dele disse que um irmão dela fez isso e virou cobra. - Ah!... Outros tantos dias,... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Sheila Ferreira Kuno

  AUTOR  
 
Sheila Ferreira Kuno
Sheila Ferreira Kuno, natural de Mogi das Cruzes-SP, trabalha como analista de sistema desde 1995. É mestre em Computação Aplicada pelo INPE. Lecionou na Universidade Braz Cubas (SP) no período de 1996 a 1999.  Participa das antologias: Palavras Sem Fronteiras 2, Histórias para você dormir 4 e Histórias para você dormir especial de Natal, editados pela Literarte em 2012. Também participa da Antologia Poética da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza) e das seguintes coletâneas: “Beijos de Bicos” e Poesia Sem Gavetas, editados pela Pastelaria Studios Editora, de Portugal, todas publicadas em 2013. Escreve periodicamente para a revista Varal do Brasil.  Recebeu o TROFÉU DESTAQUE 2012 oferecido pela Academia Niteroiense de Belas Artes Letras e Ciências – ANBA. 

Autora do livro “Aprendendo a Viver” publicado pela editora Protexto em Março de 2013.