Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

ROSINHA - CONTA – CASOS

Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum-zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa! Não se falava em outra coisa. A casa de Mamãe-Nuvem vivia cheia de visitas. Todos queriam conhecer a nuvenzinha colorida. Todos queriam conhecer Rosinha. Ah! Sim! Ela recebeu o nome de Rosa. Mas logo, logo, virou Rosinha. O tempo foi passando e Nuvem Cor-de-Rosa, aliás Rosa, aliás Rosinha, foi crescendo cada dia mais linda. E não era só linda, não. Era inteligente, alegre, super simpática e tinha uma facilidade incrível para fazer amigos. Todo mundo adorava conversar com ela. Sabe por quê? Porque Nuvem Cor-de-Rosa tinha um dom muito especial: ela inventava casos. Pois é! Ela adorava inventar casos e contá-los... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




RUGAS DE UM SORRISO

Ah, aqueles tempos de DCE (DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES)!. Sua sede social ficava(ou ainda fica?) ali na rua Gonçalves Dias, bairro de Lourdes, na bela capital mineira As horas dançantes aconteciam quase sempre aos sábados. Era um festival de moças bonitas e casadoiras. Os universitários ali se reuniam para uma paquera geral. Normalmente, os rapazes permaneciam em pé, muitas vezes caminhando em volta das mesas, sem ocupá-las, para não pagarem gorjetas ao garçom. Iam diretamente ao bar e compravam suas bebidas. As moçoilas, sim, sentavam-se às mesas, às vezes com seus pais, parentes, ou acompanhadas de colegas, irmãos ou... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > maria josé braga afonso

  AUTOR  
 
maria josé braga afonso

VEJO-ME AS VEZES, SÓ AS VEZES ME SENTINDO DESANIMADA ANTE A VIDA, MESMO TUDO ESTANDO CERTO, SINTO-ME VAZIA, SENSAÇÕES INESPLICÁVEIS DE TRISTEZA COMO SE ALGO, ESTIVESSE FALTANDO DENTRO DE MIM.

NÃO COSTUMO FUGIR DOS PROBLEMAS, DOS MEUS PROBLEMAS, A COVÁRDIA NUNCA FOI UMA DE MINHAS QUALIDADES, CONTUDO OS PROBLEMAS DOS OUTROS ME AFETAM CONSIDERAVELMETE, PRINCIPALMENTE OS DE MINHA FAMÍLIA.

MUITAS COISAS QUE ALMEJEI ATÉ AQUI, AINDA NÃO REALIZEI E SE TORNA QUASE IMPOSSÍVEL FUGIR DA FRUSTRAÇÃO QUE ME INVADE VEZ OU OUTRA.

DEVO SEM DÚVIDA CONSIDERAR-ME UM SER HUMANO DE SORTE, NÃO QUERO QUE PENSEM QUE ESTEJA DESGOSTOSA COM A VIDA QUE TENHO, DE FORMA ALGUMA, PODERIA ARREPENDER-ME, DE MEUS TRÊS FILHOS LINDOS E SAUDÁVEIS QUE DEUS CONCEDEU A ESTE  SER QUE VOS FALA.

GARANTO-LHES DE QUE, ELES SÃO SEM DÚVIDA OS FREIOS SOB MEUS PÉS  E ASAS PARA OS MEUS SONHOS MAIS LINDOS É, POR ELES QUE VIVO, QUE RESPIRO SEM ELES NADA SOU NESTE MUNDO.

AINDA ONTEM LEMBREI DO DIA QUE NASCERAM; TÃO PEQUENINOS E TOTALMENTE INDEFESOS AINDA NÃO ERAM LINDOS COMO SÃO AGORA, MAS ERAM TUDO, TUDO QUE MUDARIA PARA SEMPRE MINHA FORMA DE VER A VIDA, NÃO MAIS COM MEUS OLHOS, POIS SOBRE TUDO ATRAVÉS DOS OLHOS DELES, HAJA VISTA QUE HOJE COM CERTEZA ABSOLUTA, QUE NÃO VIVO PARA OS MEUS SONHOS E SIM PARA OS SONHOS DELES.

QUANDO ISSO ACONTECE SINTO-ME FORTE COMO A UMA ROCHA E, TODO O DESANIMO DESAPARECE COMO EM UM PASSE DE MÁGICA, VEJO ENTÃO QUASE QUE DE IMEDIATO, O PODER QUE MEUS FILHOS EXERCEM SOBRE MIM E, MINHA MENTE, MINHA ALMA, MEU CORPO, MEU CORAÇÃO....

DESCUBRO AGORA QUE FELICIDADE É, EXATAMENTE ISSO VIVER: VIVER SEM MEDO, VIVER PARA APRENDER A NÃO TER MEDO, PORQUE " DEUS ", QUANDO CRIOU O MUNDO DISSE: _ ISSO É MUITO BOM _

E QUEM SOMOS NÓS PARA DIZER O CONTRÁRIO.