Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A terceira intenção

Tenho vontade de parar. Descansar. Interromper essa andança sem tréguas. Já trilhei à beça. Já corri, já tremi, já sofri, já ri também à beça. Já fiz troça, já respeitei, já ofendi, já obedeci, já liderei, já escrevi outra vez à beça. Já pensei que transformaria esse mundo dos homens, mas descobri que o mundo é das mulheres. Tenho vontade de parar, sim. Mas não posso! Não posso interromper essa caminhada. Tenho que trilhar mais um tanto, correr, tremer, sofrer, rir, respeitar, ofender, obedecer, liderar, escrever, transformar outro tanto, outro inútil tanto. Nasci nos estertores da segunda guerra do mundo, no limiar da paz. No vestibular da maturidade, carreguei uma pistola na cinta, pilotei um tanque de guerra, atirei com uma ponto-trinta. Joguei granadas... (leia mais)

Airo Zamoner




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Valquiria Imperiano

  AUTOR  
 
Valquiria Imperiano

Valquiria Imperiano

Nasceu em João Pessoa, Paraíba – Brasil. Naturalizada Suíça. Formada em Letras na Universidade de Mandaguari Paranà. Fez aperfeiçoamento de redação e estruturação da língua portuguesa, reeingressou na faculdade de letras francês na UFSC. Cursou francês em Genebra. Foi professora de língua portuguesa em escolas privadas e púbicas de Florianópolis e professora de língua portuguesa para estrangeiro. Interprete francês –Portugues. É artista plástica. Vive há 14 anos em Genebra  dedicando-se as artes da pintura e escultura, realização de jóias ( exposições na europa e no Brasil). Escreve poemas, contos e crônicas. Membro da Academia de Letras de Fortaleza (ALAF), Rebra. Escreve para a revista Varal do Brasil.  Livros publicados:  Southend-on-Sea Exhibition, 4ª e 5ª Antologia Poética da ALAFA, Antologia "Mil poemas a Gonçalves Dias »",Trajes poéticos, Nós Somos Brasileiros poemas e contos, 4ª Antologia do Varal, Lindas Lendas Brasileiras. Ganhou concurso na Noruega para a antologia Ser Brasileiro.

 

 

Rebra :  http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1827

Face : https://www.facebook.com/arteletras.imperiano?ref=tn_tnmn

Blog : http://escritora-valquiriaimperiano.blogspot.ch/

Editora : http://www.blurb.fr/my/book/detail/3546761