Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > Janice Diniz

  AUTOR  
 
Janice Diniz
Janice Diniz nasceu em Porto Alegre. Estudou Filosofia e Letras. Participou da Antologia de Contos Fantásticos, CBJE, 2007. Recebeu prêmio oferecido pela Editora Abril por seleção nacional de breves narrativas de amor, 2000. Publicou artigos em jornal de Sorriso, MT. Em 2008, o conto "Não encontrei linha de costura nas Lojas Americanas" venceu concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. Publicou trabalho nas revistas: Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina, Novas Visões de São Paulo e Mojo Books. Influências literárias: John Fante, Charles Bukowski, Fernando Sabino, Milan Kundera, Philippe Djian e Marguerite Duras. Vive em Porto Alegre com seus dois filhos adolescentes, Matheus e Karla.