Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




Pedagogia do Amor

Vivemos uma época de calamitosa incerteza (Martin Luther King) A humanidade caminha de mãos dadas, rumo ao caos. Os valores se invertem, mergulhados nas valas da hipocrisia. O amor que sempre foi o marco da esperança, da fé, da solidariedade existencial, antes praticada olho no olho, hoje é substituído pela tela de um computador ou vídeo de um televisor, até mesmo pelo marketing do imediatismo. Uma espécie de ditadura da frieza. A família era mais unida. Hoje, vai se destruindo nos tentáculos de atividades objetivas, onde o casal, a cada dia, tem menos contato com os seus filhos. Tentar ser alguém no futuro era, sobretudo, motivo e instrumento de interesse pessoal. Ir à luta, era buscar garantir a possibilidade única de vencer e tornar-se... (leia mais)

Josias Alcântara




Default



   > Edson Tressmann

  AUTOR  
 
Edson Tressmann

Edson Ronaldo Tressmann

nascido em 24 de janeiro de 1979, no municipio de Nova Venécia, ES. Casado com Marilene Tavares. Formado em Bacharel em Teologia pelo Seminário da Igreja Evangélica Luterana do Brasil em 2004. Atou como primeiro pastor formado e residente em Alto Parnaiba, MA entre os anos de 2005 a 2009. Depois transferiu-se para Alto Alegre dos Parecis, RO, entre os anos de 2009 a 2011. Desde 2011 está em Querência do Norte, PR.

Está realizando seu curso de mestrado no Seminário Concórdia em São Leolpoldo, RS, pelo programa de Pós-Graduação da IELB.

É autor do livreto Fio Vermelho pela Editora Ideia.

Mantem-se ocupado com o blog http://sermoescristoparatodos.blogspot.com onde semanalmente anexa as mensagens proferidas na sua Congregação em Qcia do Norte.