Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Default



   > Edna Aparecida Filipim

  AUTOR  
 
Edna Aparecida Filipim

Edna Aparecida Filipim, é natural de Moreira Sales, Pr. Graduada em Letras e pós graduada em Linguística Aplicada Ao Ensino de Língua Estrangeira. Atualmente, faz parte do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE – 2014 na Rede Pública Estadual  de Ensino no âmbito da Secretaria de Estado de Educação - PR. Contadora de histórias, trabalha com palestras e oficinas para professores e alunos do Curso de Formação de Docente, objetivando formar leitor letrando por meio da contação de histórias. É a idealizadora da Olimpíada Leitor do Ano para os alunos do Ensino Fundamental das escolas jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê.