Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Heráclito Júlio Carvalho dos Santos

  AUTOR  
 
Heráclito Júlio Carvalho dos Santos

Heráclito Júlio Carvalho dos Santos nasceu em Teresina, capital do Piauí, em 21 de setembro de 1985, é professor universitário, escritor, produtor cultural.

possui formação em publicidade e propaganda e Letras português, além de ter pós graduação a nível de Especialização em Docência para o Ensina Superior. Atualmente cursa mestrado em Letras pela Universidade Estadual do Piauí. autor de três livros, já participou de vários prêmios literários como prêmio SESC, Mark Wertz e Prêmio Paraná de literatura, além de ser selecionado em várias antologias e revistas literárias por todo o Brasil.