Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Marcos Antonio de Sousa Santana

  AUTOR  
 
Marcos Antonio de Sousa Santana

Marcos Antonio de Sousa Santana é natural da cidade de Cantanhede no Maranhão e é o segundo filho da professora Maria José. Mulher guerreira que sempre batalhou honestamente para dar aos filhos uma edcação de qualidade e mostrar os caminhos frutíferos da vida. Quando criança, Marcos já esboçava textos e poesias daquilo que acontecia no seu dia-a-dia; fosse um presente que ganhasse ou um simples dia de aula, tudo era registrado com uma simples caneta em uma agenda que sempre escondia, afinal aos críticos do mau, era meio estranho homem gostar de escrever em agenda. Passando os anos, seu desenvolvimento pela leitura e pela escrita só aumentou: já conseguia destaques na escola em redações e/ou poesias e na juventude chegou a fazer 900 pontos na redação do Enem.

Em 2008, aprovado para estudar em São Luis-MA, cursou o ensino médio e o Técnico em |Agropecuária no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, onde pôde viver com maiores responsabilidades e longe da família cresceu muito em todos os âmbitos da vida. 

Casado com Raissa Santana, O jovem evangélico e também cantor, é pai de Ântony Santana e sonha com a publicação do seu primeiro livro.

Hoje, Marcos continua escrevendo muito e guardando também. Mas ao ouvir o conselho de um amigo, conseguiu compreender que precisamos mostrar ao mundo aquilo que pensamos e/ou fantasiamos e assim começa aqui nesta página, uma nova página do seu livro da vida.