Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Finalmente, a verdade!

Nada me desperta mais a atenção que a expressão de seu rosto. Olhos pequenos, escuros, escondidos atrás de sobrancelhas grisalhas de onde salta um brilho ofuscante. Olhos ligeiros, matreiros, espertos a contrastar com a velhice que o ronda, que o paquera, que joga alhures seu charme traidor. O sorriso dele, não é coisa facilmente identificável. É um ligeiro esgar maroto, quase sarcástico, às vezes para o lado direito, outras para o esquerdo. É algo forte que agride meu cérebro. Algumas vezes cruzo com ele pela Rua das Flores da minha Curitiba encantada. Em outras, estamos lado a lado, lendo a mesma notícia no jornal pregado na banca. No frio, sempre usa um surrado capote desbotado. No calor, o mesmo paletó xadrez de mangas puídas. Claudicante, corpo encurvado,... (leia mais)

Airo Zamoner




O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > Vinicius Britto

  AUTOR  
 
Vinicius Britto

Um dos meus maiores sonhos, é transformar o mundo de forma sincera e concentra, talvez as pessoas me achem um pouco retardado, por escrever "coisas" que nos causam uma reflexão profunda do nosso ser. 

Tenho 16 qnos, sou estudante do curso de Informática do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul. Tenho diversos sonhos em minha vida, entretanto, um dos maiores, é o de ser Escritor. Talvez não consiga sanar meus devaneios, mas algo de tão grande importância, para mim, não posso jogar fora. Já tentei enviar diversas sinopses a emissora Rede Globo, mas fui recusado em todas as vezes, não sei de onde retiro forças para continuar a viver!

A vida nos revela coisas simples e bonitas, que são tranformadas para que a grande esperança seja contruida! ( Vinicius Brito, 2015)