Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida... (leia mais)

Airo Zamoner




Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Isis Berlinck Renault

  AUTOR  
 
Isis Berlinck Renault
Nascida em São João del Rei, Minas Gerais, Isis Berlinck Renault iniciou sua vida literária participando do II Seminário de Literatura no 1º Grau da Secretaria de Educação e Cultura do Rio de Janeiro. Na busca de mais conhecimentos, fez parte do Workshop de Criação Literária do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica também do Rio. Tomando gosto pela literatura, participou da Oficina da Escrita da Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura do Rio de Janeiro. Despertada para a literatura infanto-juvenil, inscreveu-se na Oficina de Leitura e Produção de Textos para Crianças na Estação das Letras do Rio de Janeiro. Graduou-se em psicologia pela Faculdade de Humanidades Pedro II e pós-graduação em Literatura Infanto-Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Isis participou, ainda, da Oficina de Criação de Textos no Atelier Vila das Artes no Rio de Janeiro e do Curso On Line de Criação Literária do Prof. Airo Zamoner, de Curitba - PR. Tem várias obras escritas e deverá lançar em breve o primeiro volume da Coleção “Venha Passear Comigo”, pela Editora Protexto. É formada pelo Instituto de Belas Artes do Rio de Janeiro onde, além de cursos de desenho, pintura e perspectiva com professores como Cadmo Fausto, Oswaldo Teixeira, Clau Deveza, Edgar Walter, Manoel Santiago e Aurélio D'Allicourt, fez cursos de História da Arte com o Prof. Carlos Cavalcanti. Paralelamente, fez pintura em porcelana nos estúdios de Arte Djalma de Vicenzi. Afastou-se , por alguns anos da pintura para dedicar-se às letras, com livros de literatura infanto-juvenil, contos e reflexões. Na vida de Isis as artes se complementam, pois, sendo artista plástica, está elaborando as ilustrações que farão parte da obra.