Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




ROSINHA - CONTA – CASOS

Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum-zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa! Não se falava em outra coisa. A casa de Mamãe-Nuvem vivia cheia de visitas. Todos queriam conhecer a nuvenzinha colorida. Todos queriam conhecer Rosinha. Ah! Sim! Ela recebeu o nome de Rosa. Mas logo, logo, virou Rosinha. O tempo foi passando e Nuvem Cor-de-Rosa, aliás Rosa, aliás Rosinha, foi crescendo cada dia mais linda. E não era só linda, não. Era inteligente, alegre, super simpática e tinha uma facilidade incrível para fazer amigos. Todo mundo adorava conversar com ela. Sabe por quê? Porque Nuvem Cor-de-Rosa tinha um dom muito especial: ela inventava casos. Pois é! Ela adorava inventar casos e contá-los... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > José Herculano da Nóbrega

  AUTOR  
 
José Herculano da Nóbrega

                                                         Biografia

 

José Herculano da Nóbrega nasceu no dia 06 de janeiro do ano de 1943, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. O interesse pela literatura surgiu no curso ginasial em 1965, quando começou a escrever as primeiras quadrinhas. A poesia passou a distrair a alma. Cinco anos após estava em Manaus. Constituiu família e continuou desenvolvendo o seu gosto pela poesia, o encanto íntimo do Ser. Somente em 2008 editou o primeiro Livro: Alma, Deslumbre & Poesia. Com a alegria dos   netos e do segundo livro, Carta de Deus: Ao Homem do Planeta Terra... O autor vibra com o que acontece na Hipóstase Social e admira mesmo distante de uma nova sociedade.   Esperando a compreensão e a união na Sociedade Futura, é o desejo. O terceiro livro em 2012, com o título Presenciar Haicai Sazonal Brasileiro. No secreto do trabalho. Agora o foco principal é editar estes novos livros inéditos, que são: Enjaula Poesia, Haicai – Aqui e o Romance - Filho na Terra Criado nas Estrelas.

 

Manaus, 21/9/2015

José Herculano da Nóbrega