Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > ALEXANDRE STURION DE PAULA

  AUTOR  
 
ALEXANDRE STURION DE PAULA

Advogado. Docente da graduação e pós-graduação. Mestre em Direito Negocial e Especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual de Londrina/UEL. Autor e Coordenador de obras jurídicas, dentre elas: Estatuto da Cidade e o Plano Diretor Municipal; Dimensões de Direito Público; Ensaios Constitucionais de Direitos Fundamentais; Ativismo Judicial no Processo Civil; Direito Alternativo e o novo paradigma jurídico; Estudos Avançados do Direito I e II, Defesa Civil & Proteção Civil: aspectos históricos, normativos e perspectivas para gestão local; além de colaborador em outras obras jurídicas.