Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Michele Stringhini

  AUTOR  
 
Michele Stringhini

Michele Stringhini da Silva, descendente de italianos, bisavô paterno de nacionalidade italiana (Cremona/Itália). A autora nasceu na serra gaúcha, trabalhou como instrutora de informática, como professora de escola infantil, atuou na área de gestão de pessoas e administrativa, estudou Administração e Gestão em Recursos Humanos.

Atualmente, universitária do curso de Letras - Licenciatura Português/Inglês, Universidade Braz Cubas – estado de São Paulo. Formada em Estilismo e Figurinismo pela EMP (Escola de Moda Profissional de São Paulo), e noções em Personal Stylist e Consultoria em Moda e Imagem, entre outros cursos como Maquiagem e Etiqueta.

            Esposa de pastor, casada com Euclevos Alves Stringhini da Silva, que o acompanha ministerialmente, devota à fé cristã neopentecostal, onde verdadeiramente conheceu a pureza e a pregação da palavra de Deus, vivenciando experiências espirituais e concretas com o Espírito Santo, através da revelação da palavra, convertendo-se aos 27 anos de idade.

Quando iniciou sua carreira como modelo publicitário, Deus a chamou para o ministério, abriu mão de oportunidades para fazer a vontade do SENHOR.

Apaixonada pela vida, apaixonada pela arte de escrever. Escrever é seu hobby. Esmera por um bom livro e tem sede por conhecimento, ama estudar, forte interesse por língua portuguesa e língua estrangeira, como também, moda, maquiagem, fotografia, poesia, enfim, ama a natureza e viagens, conhecer novos lugares.

Ama principalmente, ama honrosamente, seu esposo, sua família, seus pais, seus irmãos e ministério que pertence.

 

Imensamente grata pelo dom de poder transmitir pouco a pouco esse imenso oceano. Oceano da graça, da misericórdia, do amor incondicional, do perdão, Daquele que nos amou primeiro, Jesus Cristo Rei.