Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida... (leia mais)

Airo Zamoner




A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Clemens Maria Pohlmann

  AUTOR  
 
Clemens Maria Pohlmann
Clemens Pohlmann está ligado à literatura de diversas formas. Em primeiro lugar, pela poesia que produz há muito tempo. Por outro lado, escreve artigos e nos brinda com uma verdadeira aula de história, com bom humor e dados importantíssimos. Sabe muito bem, como só um bom escritor é capaz, fazer uma abordagem inteligente do tema. Desempenha atividade radiofônica, produzindo e apresentando dois programas na OS Radio: “Musika – die schönste Sprache der Welt” e “Revista Viva”, juntamente com Tânia Gabrieli-Pohlmann, a nossa mais importante colaboradora. Além da literatura, Clemens tem preocupações importantes em sua vida. Uma delas é com os deficientes aos quais se dedica, promovendo, há anos, muitos eventos importantes, como o torneio de xadrez simultâneo, que se transformou num acontecimento especial em sua cidade. Além disto, há quatro anos é presidente do FC Concordia Osnabrück e.V., ou em português: Concórdia Futebol Clube.
Clemens Pohlmann é conselheiro psiquiátrico no Osnabrücker Verein zur Hilfe für seelisch Behinderte e.V., em Osnabrück, Alemanha.