Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > eleidimar reginaldo

  AUTOR  
 
eleidimar reginaldo

Libélula Vitória é o pseudônimo literário de Eleidimar Reginaldo. Nascida em Divino, Minas Gerais, no dia 09 de agosto de 1993, é filha caçula de Itamar Reginaldo e Denilda Domiciano de Abreu Reginaldo, ambos lavradores.  Apesar de ter nascido em Divino, a autora se criou em uma cidade vizinha, chamada Orizânia-MG.  Até os 17 anos estudou na Escola Municipal Dr. Xenofonte Mercadante, em Orizânia.

Em 2011, iniciou o curso de Geografia na Fundação FAFILE (Atual UEMG-campus Carangola) em Carangola e publica seu primeiro livro de poesias intitulado “Sonhos em Versos”. Na metade do curso foi internada acometida por uma depressão, tendo mais quatro internações.  Durante o período de internação conheceu Álvares de Azevedo, tornando, o mesmo, seu estro inspirador.

Em 2013, terminou o curso de Geografia, vindo a ingressar no Curso Técnico em Meio Ambiente do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) no ano seguinte, formando se em 2015. 

 

Em 2016, adicionará a seu currículo mais um curso.  A mesma estudará Engenharia Florestal na renomada UFV, Viçosa-MG.