Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Default



   > Paulo Roberto Pericles de Lacerda

  AUTOR  
 
Paulo Roberto Pericles de Lacerda

Don Paropéla é um jovem que com seus 21 anos nos entregou esta magna simples obra, após anos de estudos práticos em monastérios pelo mundo se deparou com a parte feminina que sempre marchou ao seu lado, muito embora nunca haviam se visto neste orbe, sabendo que não é previlegiado em ter um amor assim, entrega este livro a humanidade para que cuidem de seu Amor, abaizem a cabeça e sigam adiante ao lado dele, pois estas são nossas maiores oportunidades da vida

tudo o que se faz com Amor, da certo

um pedaço de meu coração estã nestas linhas que convido-te a ler

tenha uma boa e sincera viagem dentro de si mesmos!