Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Ilza Maria Saldanha Ribeiro

  AUTOR  
 
Ilza Maria Saldanha Ribeiro

Biografia da Autora           Ilza Maria Saldanha Ribeiro, natural da cidade de Oliveira dos Brejinhos no estado da Bahia, filha de Aurélio Saldanha Rosa e de Maria Saldanha de Oliveira. Casada com Arnaldo Messias Ribeiro, tendo nascido dessa união dois filhos, o que abaixo de Deus constitui seu maior tesouro:Começou a exercer a profissão de professora, no ano seguinte após concluir o magistério, a partir de 1982, no Jardim Infantil Janelinha do Saber. Em 1983, passa a trabalhar no Ensino fundamental da 5ª a 8ª séries e ao mesmo tempo no segundo grau, Formação para o Magistério de 1ª a 4ª série no Centro Educacional Cenecista de Oliveira dos Brejinhos, com disciplinas relacionadas às metodologias: da Alfabetização, da História, da Geografia, da Ciência, da Língua Portuguesa, onde trabalhou até 1999. E do ano de 2000 para cá, continuou trabalhando na mesma área, como professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa na Escola Municipal Professora Maria Eugênia Guedes. Atualmente lida apenas com a útima disciplina citada, Língua Inglesa em todas as séries do Ensino Fundamental II. Licenciada em Letras Português/Inglês pela Faculdade de Tecnologia e Ciência - FTC, pós-graduada em Tecnologias Educacionais pela Especialização em Estudos Avançados Ordem Nazarena LATU SENSU. É uma pessoa extrovertida a depender do ambiente onde se encontra, estudiosa, gosta de acompanhar as trasformações sociais, aprecia a leitura e ama a escrita de gêneros diversos principalmente o poético. Tem contos, poemas e crônicas que se encontram reunidos em três livros, dos quais apenas dois poemas (Falso Retrato e A Literatura e Suas Ferramentas) foram oficialmente publicados em uma revista organizada pela NEB (Comunidade dos Novos Escritores do Brasil, Orkut), momento que, por ter sido convidada para fazer parte da revista, sentiu-se extremamente honrada, realizada e feliz pela credibilidade de pessoas que apesar de não a conhecerem pessoalmete acreditaram em seu trabalho.