Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




RUGAS DE UM SORRISO

Ah, aqueles tempos de DCE (DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES)!. Sua sede social ficava(ou ainda fica?) ali na rua Gonçalves Dias, bairro de Lourdes, na bela capital mineira As horas dançantes aconteciam quase sempre aos sábados. Era um festival de moças bonitas e casadoiras. Os universitários ali se reuniam para uma paquera geral. Normalmente, os rapazes permaneciam em pé, muitas vezes caminhando em volta das mesas, sem ocupá-las, para não pagarem gorjetas ao garçom. Iam diretamente ao bar e compravam suas bebidas. As moçoilas, sim, sentavam-se às mesas, às vezes com seus pais, parentes, ou acompanhadas de colegas, irmãos ou... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > Maicon da Silva Carlos

  AUTOR  
 
Maicon da Silva Carlos
Maicon da Silva Carlos tem 20 anos, é Professor formado no Instituto de Educação Ver. Sebastião P. Portes. Fez parte do Grêmio estudantil de sua última escola e do grupo que reorganizou a UEQ-União dos Estudantes de Queimados. Participou do Programa "Em Movimento" que ia ao ar toda sexta às 20 horas na rádio Novos Rumos 101.7. Faz parte do MTL-Movimento Terra Trabalho e Liberdade, é diretor administrativo da ComCausa - Cultura de Direitos, é dirigente do PSOL-Partido Socialismo e Liberdade em Queimados e diretor de formação sindical e cultura do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, além de ter sido o candidato a vereador mais jovem da história do município de Queimados pelo PSOL. Também se arrisca na literatura.


www.maicon-carlos.blogspot.com

twitter.com/maicon_carlos