Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A terceira intenção

Tenho vontade de parar. Descansar. Interromper essa andança sem tréguas. Já trilhei à beça. Já corri, já tremi, já sofri, já ri também à beça. Já fiz troça, já respeitei, já ofendi, já obedeci, já liderei, já escrevi outra vez à beça. Já pensei que transformaria esse mundo dos homens, mas descobri que o mundo é das mulheres. Tenho vontade de parar, sim. Mas não posso! Não posso interromper essa caminhada. Tenho que trilhar mais um tanto, correr, tremer, sofrer, rir, respeitar, ofender, obedecer, liderar, escrever, transformar outro tanto, outro inútil tanto. Nasci nos estertores da segunda guerra do mundo, no limiar da paz. No vestibular da maturidade, carreguei uma pistola na cinta, pilotei um tanque de guerra, atirei com uma ponto-trinta. Joguei granadas... (leia mais)

Airo Zamoner




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > MARCOS DAVID BITTENCOURT LEAL

  AUTOR  
 
MARCOS DAVID BITTENCOURT LEAL
MARCOS DAVID: Graduado em Logística Empresarial e posteriormente concluiu Pós-Graduação em Administração Pública pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FATEC.
Natural de Ubaíra cidade do interior no Estado da Bahia. Atualmente divide seu gosto pela literatura com a dedicação ás suas atividades profissionais.
Estreou em 1984 com o livro "RENASCENÇA" - Antologia poética lançada pela Federação Baiana de Escritores e no ano seguinte, pela Editora Abaeté tem seu nome incluido no livro "UNIVERSOS - NA ESPERANÇA DE AMOR E PAZ" com a participação de escritores do Chile, Venezuela, Costa Rica, Argentina, Espanha e Poetas de todo o Brasil.
Ainda Publicou como produção independente os Livros:
 TIMIDEZ - Poesias e Contos - ( 1987)
 SINAL DE ALERTA - Contos  - ( 2005)
Afirmando-se como um romancista inovador e de recursos variados, prosegue com a sua obra inédita, o livro "TREM ESPERANÇA", no qual os personagens confrontam com a realidade da seca nos anos 80 e lutam pela sobrevivência evocando as suas esperanças e desilusões, sem esquecer que o amor também esta presente mesmo nos momentos mais dificies e cruciais da existência.