Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

CLAUDINE

Ela se destaca nos meus olhos. Saltita alegrias. Nos rodopios, o vestido de rendas e babados restaura harmonias antigas. A minúscula mãozinha agarra o pai carrancudo. Puxa-o na avidez de conhecer os detalhes do mundo. Aos gritinhos, arrasta-o, estimulando-o a ver. Ver e opinar. Dizer como é lindo, como é feio, engraçado, estranho, tudo que se oferece descompromissado aos seus olhinhos curiosos. Observo e meu coração dói. Vontade de agarrar esse pai pelo colarinho. Sacudi-lo com violência pedagógica. Acordá-lo dos seus trinta, quarenta anos. Forçá-lo a sentir a felicidade que flui gratuita por seu braço indiferente. Gritar para que olhe, uma vez ao menos, para baixo. Fazê-lo ver que a vida berra na alegria voluntária da filha, pesquisadora do mundo. Contenho-me e ele... (leia mais)

Airo Zamoner




MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO

Tinha quase nove anos. Fui criada na religião católica. Meus pais eram muito religiosos. Quando se aproximava o Natal, eles promoviam lá em casa uma novena. Além da família, os vizinhos também participavam. Após a novena, eu me sentava ao piano e tocava várias músicas sacras, inclusive a Ave Maria de Schubert. Todos me aplaudiam, dizendo que eu executava com técnica e sentimento as partituras. Quando completei meus nove anos, minha mãe me informou que a Diretora da minha escola, Da. Neide Arruda Leal, desejava que seus alunos da terceira série fizessem a preparação para a primeira Comunhão com as catequistas da Igreja... (leia mais)

IVETE FLORES CATTA PRETA RAMOS




Default



   > GERALDO DE CASTRO PEREIRA

  AUTOR  
 
GERALDO DE CASTRO PEREIRA

FILIAÇÃO: 

 

PAI: JOÃO DOS SANTOS PEREIRA

 

MÃE: CLOTILDE DE CASTRO PEREIRA

 

DATA  DE  NASCIMENTO: 07.12.1940

 

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NATURALIDADE: SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – ESTADO DE MINAS GERAIS

   

RESIDÊNCIA E DOMICÍLIO:RUA DR. JAIR DE ANDRADE, 745 - APTO. 402-B - BAIRRO ITAPOÂ - VILA VELHA - ES - CEP 29.101.700 -

 

Bacharelou-se em Direito pela  PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA -  PUC – MINAS GERAIS  - período de 1963 a 1967, colando grau em 12 de dezembro de 1967, quando foi orador da turma. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado do Espírito Santo.

Atualmente, encontra-se aposentado como Desembargador do Trabalho. Também foi  Seminarista durante nove anos, formando-se em Filosofia no Seminário Claretiano em Curitiba - PR. Foi professor de Direito do Trabalho nas Faculdades de Direito de  Vila Velha-ES, Novo Milênio e  Cachoeiro de Itapemirim-ES.  AUTOR DO LIVRO "FÁBULAS DI-VERSIFICADAS", PUBLICADO PELA EDITORA PROTEXTO EM 2010. Autor da obra "EPÍTOME DE EXPRESSÕES LATINAS E PRONÚNCIA", Editora Protexto - março de 2011.   Co-autor da obra "POESIA PROSA",  editada pela Editora LTR - ano 2010 - Autor da obra"Rugas e Sorrisos - contos - crônicas e pensamentos", publicada pela Editora Protexto em 2011.