Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Vida vazia, vida marota!

Dr. Agildo caminhou vagarosamente até a enorme varanda. Saboreava os momentos do entardecer, um a um, como rotina para receber a noite implacável e então, recolher-se para o descanso. Desta vez, contudo, sentia-se diferente. Seus pensamentos esvoaçavam de um canto para outro da memória, contrariando seus comandos, inquietando seu espírito. Sentou-se na velha cadeira, admirando o extenso jardim. Os canteiros, emoldurando as divisas com suas cores imprevisíveis, tentavam suavizar seus sobressaltos. O ipê majestoso, que ele próprio plantara há tantos incontáveis anos, mantinha-se incólume a seus pensamentos. Parou seus olhos no aparente desordenado trabalho da velha árvore, largando o amarelo de pétalas a se desprenderem a cada instante, formando verdadeira alcativa.... (leia mais)

Airo Zamoner




O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > GERALDO DE CASTRO PEREIRA

  AUTOR  
 
GERALDO DE CASTRO PEREIRA

FILIAÇÃO: 

 

PAI: JOÃO DOS SANTOS PEREIRA

 

MÃE: CLOTILDE DE CASTRO PEREIRA

 

DATA  DE  NASCIMENTO: 07.12.1940

 

NACIONALIDADE: BRASILEIRA

 

NATURALIDADE: SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – ESTADO DE MINAS GERAIS

   

RESIDÊNCIA E DOMICÍLIO:RUA DR. JAIR DE ANDRADE, 745 - APTO. 402-B - BAIRRO ITAPOÂ - VILA VELHA - ES - CEP 29.101.700 -

 

Bacharelou-se em Direito pela  PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA -  PUC – MINAS GERAIS  - período de 1963 a 1967, colando grau em 12 de dezembro de 1967, quando foi orador da turma. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado do Espírito Santo.

Atualmente, encontra-se aposentado como Desembargador do Trabalho. Também foi  Seminarista durante nove anos, formando-se em Filosofia no Seminário Claretiano em Curitiba - PR. Foi professor de Direito do Trabalho nas Faculdades de Direito de  Vila Velha-ES, Novo Milênio e  Cachoeiro de Itapemirim-ES.  AUTOR DO LIVRO "FÁBULAS DI-VERSIFICADAS", PUBLICADO PELA EDITORA PROTEXTO EM 2010. Autor da obra "EPÍTOME DE EXPRESSÕES LATINAS E PRONÚNCIA", Editora Protexto - março de 2011.   Co-autor da obra "POESIA PROSA",  editada pela Editora LTR - ano 2010 - Autor da obra"Rugas e Sorrisos - contos - crônicas e pensamentos", publicada pela Editora Protexto em 2011.