Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




Literatura Paranaense - Provocações Provocações

Teve alguém que disse: “Ou o poeta mata o soneto ou o soneto acaba com a poesia”. E não foi com tal radicalismo que se chegou ao bom poema de nossos dias. Vivem e convivem: quadras, sonetos, sextilhas, trovas, décimas, poesias livres e sem rimas, haicai... Só o féretro da antipoesia deve passar sem o acompanhamento de leitores. A arte é da vanguarda porque rompe o entrave de regimes e ideologias, e o Modernismo é um movimento de vanguarda, por excelência. Aos escritores, artistas e poetas cabe a responsabilidade de guiar os povos, restaurando valores, porque o entulho destrói a sociedade e, isto tem muita importância num mundo aético, de valores invertidos, espalhando e espelhando formas de anticultura. Já virou modismo representar a miséria e, dói-nos dizer, chegam a... (leia mais)

Carlos Zatti




Default



   > altair almeida

  AUTOR  
 
altair almeida

A respeito do autor

Altair de Almeida

Natural de São Paulo,capital, graduou-se em tecnologia pela POLI-USP, fez  pos-graduação em administração com ênfase emmarketing e logo após  MBA em marketingpela FGV.

Sempre trabalhou emgrandes empresas de tecnologia, onde especializou-se em marketing eprincipalmente no relacionamento e no olhar sobre o ser humano.

Atualmente é  um profissional do segmento de tecnologia,consultor e palestrante.

Seus autorespreferidos são: o poeta W.B.Yeats, Baudelaire, Walt Withman, e também Franz Kafka, Dostoievsky e LygiaFagundes Telles.

Seu primeiro livrofoi “Paisagens da minha janela”.

Se por um lado suapoesia, mostra a busca incansável de algo e de alguém, seus contos sofrem ainfluencia desses autores onde o cotidiano mostra explicitamente sua facesurreal.

Suas crônicas mostramo desconforto do homem moderno em meio a tudo ao seu redor, mas também mostrama esperança no ser humano e nas energias que governam a todos e a tudo.