Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > altair almeida

  AUTOR  
 
altair almeida

A respeito do autor

Altair de Almeida

Natural de São Paulo,capital, graduou-se em tecnologia pela POLI-USP, fez  pos-graduação em administração com ênfase emmarketing e logo após  MBA em marketingpela FGV.

Sempre trabalhou emgrandes empresas de tecnologia, onde especializou-se em marketing eprincipalmente no relacionamento e no olhar sobre o ser humano.

Atualmente é  um profissional do segmento de tecnologia,consultor e palestrante.

Seus autorespreferidos são: o poeta W.B.Yeats, Baudelaire, Walt Withman, e também Franz Kafka, Dostoievsky e LygiaFagundes Telles.

Seu primeiro livrofoi “Paisagens da minha janela”.

Se por um lado suapoesia, mostra a busca incansável de algo e de alguém, seus contos sofrem ainfluencia desses autores onde o cotidiano mostra explicitamente sua facesurreal.

Suas crônicas mostramo desconforto do homem moderno em meio a tudo ao seu redor, mas também mostrama esperança no ser humano e nas energias que governam a todos e a tudo.