Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Mãe... nhe! Engoliram o papai!!

– Com Deus me deito, com Deus me levanto... “Eu SEI que é ele que está lá... Fica lá, só me olhando...” – Com a graça de Deus e do Divino Espírito Santo. “ Por que ele num vai embora?...” – Ave Maria cheia de graça... “Mamãe não tinha nada de mudar pra essa casa cheia de fantasmas... João fica dizendo que eu sou medroso, que fantasma não existe... Não existe uma ova... E aquele alí?” – O Senhor é convosco... “Como é que na outra casa eu não via nada? Essa casa é mal-assombrada, sim senhor... Ai, meu Deus, olha ele lá outra vez... Me olhando com aqueles olhos sem cara...” – Rogai por nós pecadores... “Vou tampar o rosto...” – Agora e na hora... “Tou escutando uns passos... É ele que... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Helga Soares Campos

  AUTOR  
 
Helga Soares Campos

Produtora independente de Vídeos.
Helga Soares Campos tem 30 anos, seu primeiro trabalho foi o conto chamado DASSESIS concorreu no primeiro concurso de monólogos de Marica em 2004. Entre seus trabalhos destacam-se: multiplicadora de ações , 2004 2007 Projeto Bairros do mundo Histórias urbanas, viagem ao Fórum social mundial em Janeiro de 2005, viagem ao encontro internacional de jovens na Colômbia Bogotá Março 2006, produção de Vídeos educativos voltados para juventude, com o trabalho de pesquisa-ação apresentado no festival Rio de curta, palestra e apresentação de vídeos sobre discriminação para jovens do consorcio social da juventude em parceria com o ministério do trabalho nas comunidades de Rio das Pedras e Cidade Alta, participações em fóruns, regionais, estaduais, regionais e mundiais, participação ativa em movimentos educacionais e culturais.

Destacando-se em concursos culturais, premiada com poesias de sua autoria em 1º e 3º lugar na escola C. E Adalgisa Monteiro.

Atualmente trabalha  como secretaria em imobiliaria, trabalha com Vídeos produção independente. .

Filha de Fernando Soares Campos. É um autodidata, pesquisador sistemático. Nesta condição, demonstra interesse pela língua portuguesa e se deleita com a literatura universal, preferindo entretenimentos literários como, por exemplo, piadas de português, discursos políticos, biografias de prostitutas, teses freudianas e libertinagens.
Roterista entre seus trabalhos tem o roteiro "El Che pra ser lido" .