Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > orlando ciuffi filho

  AUTOR  
 
orlando ciuffi filho

Escrevo há anos por puro prazer em ler e escrever. Desde criança já me interessava pela leitura e comecei escrever quando tinha trinta anos.

Hoje estou com quase setenta e continua com ambos os gostos.

Pessoas ligadas a mim por laços de amizade gostaram e elogiaram minhas histórias e isso me motivou em submeter à apreciação das editoras para analisarem a possibilidade de serem editadas e eu continuar escrevendo, é claro, porém como profissional e não mais como amador.

Recentemente, mais precisamente em fevereiro de 2012, a Editora Protexto interessou-se por meu livro "Crime sem Castigo", e o publicou.

O motivo de eu ter modificado meu rápido curriculum é para esclarecer que não só os meus amigos se interessam por minhas narrativas.

Atualmente teve a referida editora com esse interesse.

Meu nome completo é:

Orlando Ciuffi Filho

Endereço: Rua João Pessoa, 633 - casa 2 - bairro Jacaraipe - cidade Serra - ES.

Fone (027) 32436154

Email: ociuffi@hotmail.com