Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




A terceira intenção

Tenho vontade de parar. Descansar. Interromper essa andança sem tréguas. Já trilhei à beça. Já corri, já tremi, já sofri, já ri também à beça. Já fiz troça, já respeitei, já ofendi, já obedeci, já liderei, já escrevi outra vez à beça. Já pensei que transformaria esse mundo dos homens, mas descobri que o mundo é das mulheres. Tenho vontade de parar, sim. Mas não posso! Não posso interromper essa caminhada. Tenho que trilhar mais um tanto, correr, tremer, sofrer, rir, respeitar, ofender, obedecer, liderar, escrever, transformar outro tanto, outro inútil tanto. Nasci nos estertores da segunda guerra do mundo, no limiar da paz. No vestibular da maturidade, carreguei uma pistola na cinta, pilotei um tanque de guerra, atirei com uma ponto-trinta. Joguei granadas... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > orlando ciuffi filho

  AUTOR  
 
orlando ciuffi filho

Escrevo há anos por puro prazer em ler e escrever. Desde criança já me interessava pela leitura e comecei escrever quando tinha trinta anos.

Hoje estou com quase setenta e continua com ambos os gostos.

Pessoas ligadas a mim por laços de amizade gostaram e elogiaram minhas histórias e isso me motivou em submeter à apreciação das editoras para analisarem a possibilidade de serem editadas e eu continuar escrevendo, é claro, porém como profissional e não mais como amador.

Recentemente, mais precisamente em fevereiro de 2012, a Editora Protexto interessou-se por meu livro "Crime sem Castigo", e o publicou.

O motivo de eu ter modificado meu rápido curriculum é para esclarecer que não só os meus amigos se interessam por minhas narrativas.

Atualmente teve a referida editora com esse interesse.

Meu nome completo é:

Orlando Ciuffi Filho

Endereço: Rua João Pessoa, 633 - casa 2 - bairro Jacaraipe - cidade Serra - ES.

Fone (027) 32436154

Email: ociuffi@hotmail.com