Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Mãe... nhe! Engoliram o papai!!

– Com Deus me deito, com Deus me levanto... “Eu SEI que é ele que está lá... Fica lá, só me olhando...” – Com a graça de Deus e do Divino Espírito Santo. “ Por que ele num vai embora?...” – Ave Maria cheia de graça... “Mamãe não tinha nada de mudar pra essa casa cheia de fantasmas... João fica dizendo que eu sou medroso, que fantasma não existe... Não existe uma ova... E aquele alí?” – O Senhor é convosco... “Como é que na outra casa eu não via nada? Essa casa é mal-assombrada, sim senhor... Ai, meu Deus, olha ele lá outra vez... Me olhando com aqueles olhos sem cara...” – Rogai por nós pecadores... “Vou tampar o rosto...” – Agora e na hora... “Tou escutando uns passos... É ele que... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




O DESAFIO DO MERCOSUL

A UNESCO PUBLISHING tem-me inteirado de seus projetos dedicados não apenas à divulgação da cultura dos mais diversos povos. A edição de obras voltadas à discussão e análise profundas das mais delicadas questões sócio-culturais têm desempenhado um importante papel na busca de caminhos viáveis à manutenção de tradições, sem que isto signifique o isolamento ou o retardamento dos países correspondentes no processo de integração. Inclusive e especialmente da cultura. Chega às minhas mãos a obra “ Identidad, Integración y Creación Cultural en América Latina – El Desafío del Mercosur ”, de Gregorio Recondo, editado pela UNESCO PUBLISHING em parceria com a EDITORIAL DE BELGRANO . Esta obra surpreende não apenas pela gama de informações a respeito das... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Jucélio João Teixeira

  AUTOR  
 
Jucélio João Teixeira

Jucélio Teixeira, deficiente visual, é casado, tem filhos maravilhosos, presentes de DEUS, como costuma afirmar. Aos dezenove anos, foi aprovado em concurso para a polícia militar do Estado de Santa Catarina. Depois de seis anos de trabalho, foi aposentado por invalidez por causa de uma doença degenerativa da retina chamada Ritinose Pigmentar. Passaram-se alguns meses e, em função de fatos que aconteceram, percebeu porque DEUS havia limitado sua visão física. Diante dos acontecimentos variados, cujas explicações não encontrava, foi buscar aprendizado em vários lugares sobre as vozes que ouvia. Em um dia de janeiro de 1991, teve a resposta que buscava. Em meio a uma luz natural, uma voz falou na madrugada, por volta das duas horas:- Não se assuste! Em um futuro próximo, depois de alguns aprendizados, você irá receber um trabalho que preencherá seus dias e ajudará no esclarecimento de muitas pessoas. Acordou no dia seguinte com a lembrança nítida do "sonho" e esta lembrança o acompanhou por dias seguidos. Certo dia, sentado à frente de seu computador, descobriu porque recebera aquela mensagem em forma de sonho: escreveria um livro e neste, contaria suas experiências com o além, mas não sabia como começar. Acordou, ainda sentado em frente ao seu computador, sentiu-se "acordar" depois de algumas horas escrevendo algo que de momento parecia-lhe muito estranho. Dali para frente, nas horas hoje determinadas por ele próprio, realiza os mesmos atos. Como escritor, também se tornou leitor dessas obras, pois entende que só toma conhecimento do seu conteúdo após o término do dia de trabalho. As histórias em forma de livro vão surgindo. O primeiro é este com o título PASSAGEM. Depois veio AVISOS EM SINAIS e, em seguida, APRENDENDO COM A FUGA, todos prontos para a publicação. Hoje escreve mais alguns que também serão lançados na continuação. Aqui conta a história de vida de um dos muitos Josés, ditado pelo espírito de JOSÉ PAZ.