Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > lidiacarladonascimento

  AUTOR  
 
lidiacarladonascimento
Paulistana, casada, sem filhos, mas apaixonada pelos  sobrinhos. Graduada em matemática (UFG), Ciências Econômicas ( UEG), com pós graduação em Administração Educacional. Sou professora efetiva da rede Estadual de Educação do Estado de Goiás e da Secretaria Municipal de Educação de Anápolis. Atualmente ministro aulas de matemática e fisica na rede estadual e curto licença prêmio na rede Municipal de Educação de Anápolis, após dois mandatos bem sucedidos como diretora de uma tradicional escola municipal da cidade de Anápolis. Minha experiência como educadora há mais de 20 anos , ou seja a metade de minha vida, me faz ver a vida com bons olhos, acreditar no ser humano e principalmente conhecer bastante o cotidiano das crianças, adultos e adolescentes com os quais convivo diariamente. Essas vivências eu gosto de colocar no papel e pela primeira vez publico. Afinal, como atuante na área de exatas, não me imaginei antes escrevendo para muitos... Espero que essa seja mais uma experiência inesquecivel em minha vida...