Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O MERGULHO

Aquele brusco tremor o impulsionou violentamente para trás. Já sentira isso há muito tempo, quando inadvertidamente, colocara o dedo no bocal de uma lâmpada. Experiência assustadora! Alguma coisa entrara subitamente em seu corpo. Ao mesmo tempo em que, num ato reflexo, puxara a mão de volta, sentira uma contraditória atração. Queria levar outro choque! Quantas vezes, ao ver um bocal sem lâmpada, sentira novamente aquela estranha tentação. Sempre resistiu bravamente. Agora, contudo, num misto de sofrimento e prazer, toda aquela sensação se repetia e nada tinha a ver com o choque elétrico! Letras. Palavras. Livros. Depois que dominara as letras, passara a admirar as palavras. Ficava horas, olhando e pensando nelas. Letras sem sentido adquiriam uma espécie de vida... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Margarete Ribeiro Salomão

  AUTOR  
 
Margarete Ribeiro Salomão
Nascida em 1959, na cidade de  Guiricema, estado de Minas Gerais. Graduada em medicina, em julho de 1983, pela Faculdade de Medicina da UFJF -  Juiz de Fora - MG, exerce a profissão médica numa unidade básica da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro-RJ. Casada e mãe de dois filhos, um  com idade de 17 anos, e o outro com 21 anos de idade. Escreveu o livro Emergindo do Caos para a Felicidade, publicado em 2011,  pela Editora Singular Digital LTDA. Em 2012, escreveu o livro Distorção Sexual, publicado pela Editora Singular Digital LTDA, e, também, escreveu o livro Expansão da Consciência, publicado pela Editora Protexto. Em 2013, escreveu o livro A Grande Revelação, publicado pela Editora Protexto. Também escreveu o livro Consciência de Nós Mesmos, publicado pela Editora Protexto, em 2013.