Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

ROSINHA - CONTA – CASOS

Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum-zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa! Não se falava em outra coisa. A casa de Mamãe-Nuvem vivia cheia de visitas. Todos queriam conhecer a nuvenzinha colorida. Todos queriam conhecer Rosinha. Ah! Sim! Ela recebeu o nome de Rosa. Mas logo, logo, virou Rosinha. O tempo foi passando e Nuvem Cor-de-Rosa, aliás Rosa, aliás Rosinha, foi crescendo cada dia mais linda. E não era só linda, não. Era inteligente, alegre, super simpática e tinha uma facilidade incrível para fazer amigos. Todo mundo adorava conversar com ela. Sabe por quê? Porque Nuvem Cor-de-Rosa tinha um dom muito especial: ela inventava casos. Pois é! Ela adorava inventar casos e contá-los... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > CARLOS AUGUSTO BOHANA FILHO

  AUTOR  
 
CARLOS AUGUSTO BOHANA FILHO

 

Carlos Augusto Bohana Filho, Casado com Beatriz Bohana, nascido em  26/11/1959. Baiano, nascido em Salvador, mudou-se para Aracaju/Sergipe em 08/03/1981 para iniciar a atividade de bancário no extinto BNH, posteriormente incorporado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, onde permanece há 32 anos. 

Bohana é pai de três filhos, Tatiana (36), Vinicius (31) e Gustavo (24) que tiveram a participação sempre ativa dos pais na vida deles. Avô de dois netos, Cauã e Rafael, filhos de Tatiana.

Bohana, estudou em Salvador nos Colégios São José, Antônio Vieira, Colégio Militar e Colégio Nobre. Iniciou o curso de Administração na Universidade Católica de Salvador. Formou-se em Administração na Universidade Tiradentes em Aracaju/SE.

Resumo da vida profissional e acadêmica

Bohana, 53 anos, é bancário da CAIXA desde março de 1981, quando assumiu as atividades em Aracaju/Sergipe. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes, Bohana, no decorrer dos 32 anos de CAIXA desempenhou as funções de gerente do FGTS, do Crédito Educativo, da Mesa de Open, foi Assistente Regional na Superintendência de Sergipe e Consultor Regional de Canais, além de ter atuado na instrutoria nas áreas comportamental e de atendimento bancário. Atualmente trabalha na Representação da Gerência de Programas Sociais - Salvador em Aracaju.

 Produção do Livro

  Bohana escreveu um diário da vida de cada um dos netos durante o primeiro ano de vida de cada um deles. O de Cauã, o primeiro neto, foi um diário tradicional, porém divertido e repleto de fotos. O do segundo neto, Rafael, foi um diário relatado através de fotos dos 12 meses iniciais de vida e alguns poucos escritos. Ambos vistos apenas por amigos próximos e parentes. Esses dois livros não foram publicados, porém foram encadernados e oferecidos de presente para alguns familiares.

Em março de 2011, quando os netos já tinham quatro e três anos, Bohana começou a se divertir com os comentários e diálogos das crianças. Logo percebeu que a cada nova “tirada” nem ele nem ninguém lembrava com clareza das conversa anteriores. Surgiu assim depois de alguns anos a oportunidade de escrever outro livro com os diálogos divertidos dos netos. Alguns meses depois observou que a coleção já era tão grande que pensou a publicar um livro. Depois de analisar custos e propostas, Bohana assinou contrato com a Editora Protexto de Curitiba/Paraná e publicou o livro CONVERSAS DIVERTIDAS DE NETOS.

Segundo o próprio Bohana, o que está registrado nesse livro não apresenta nada de especial dos seus netos. Eles fazem e dizem coisas que qualquer criança na idade deles também fazem. Apenas ele pretende com esse material é propiciá-los a alegria de um dia, ao lerem tudo que foi escrito sobre eles, sentirem o quanto eles foram curtidos e amados desde que nasceram. Além de poder mostrar a todos que lerem o livro o quanto é importante o registro de tudo que ocorre na vida de uma criança, pois é difícil guardar tudo na memória em uma vida tão dinâmica.

CONTATO COM O AUTOR: carlos.bohana@yahoo.com.br e www.facebook.com/carlos.bohana

Livro: http://www.protexto.com.br/livro.php?cod_livro=453