Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O DEMÔNIO E O ELEITO

Fez um pacto, uma coligação com o Demônio e ganhou as eleições. Festejou. O Demônio veio cobrar a dívida. Foi chegando perto do Eleito. Cutucou suas costas. O Eleito olhou para trás: – O que você quer? Tinha um tom de aspereza na fala dura. – O que é isso? Não se lembra de mim? – Você acha que vou me lembrar de todo mundo? Não vê que fui eleito com milhões de votos? Milhões, entendeu? Sabe o que é isso? Milhões! Não vê minhas ocupações diárias? Nem sei como você passou por minha segurança, por minha assessoria e tem a ousadia de me cutucar pelas costas. Vou chamar minha guarda pessoal! – Calma! Não imaginei que você se esqueceria de quem permitiu sua vitória... – Saia pra lá. Qual é a graça, agora? – Não é graça nenhuma. Você fez uma... (leia mais)

Airo Zamoner




O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Default



   > Francisco José Costa dos Santos

  AUTOR  
 
Francisco José Costa dos Santos
FRANCISCO JOSÉ COSTA DOS SANTOS É graduado em Letras/Inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. É mestrando em Linguística no programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é professor concursado (licenciado) da Prefeitura Municipal de Pendências/RN, atuando como professor de Língua Inglesa do 6º ao 9º ano. (em Licença para Mestrado) Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pesquisa, língua estrangeira, lúdico e Oralidade. Ex-presidente do Centro Acadêmico de Letras Poeta Renato Caldas (UERN) ex-membro da Executiva Potiguar de Letras. Tem artigos acadêmicos publicados em jornais da região do Vale do Açu e é co-autor e organizador dos Livros: LETRAS PLURAIS: Língua, Ensino e Discurso e LETRAS PLURAIS: Crenças e Metodologias do Ensino de Línguas; LETRAS PLURAIS: Leitura e Linguistica, É pesquisador da Linguagem Não Verbal em Sala de Aulas; Prof. Bolsista do REUNI na ECT/UFRN.