Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Pedagogia do Amor

Vivemos uma época de calamitosa incerteza (Martin Luther King) A humanidade caminha de mãos dadas, rumo ao caos. Os valores se invertem, mergulhados nas valas da hipocrisia. O amor que sempre foi o marco da esperança, da fé, da solidariedade existencial, antes praticada olho no olho, hoje é substituído pela tela de um computador ou vídeo de um televisor, até mesmo pelo marketing do imediatismo. Uma espécie de ditadura da frieza. A família era mais unida. Hoje, vai se destruindo nos tentáculos de atividades objetivas, onde o casal, a cada dia, tem menos contato com os seus filhos. Tentar ser alguém no futuro era, sobretudo, motivo e instrumento de interesse pessoal. Ir à luta, era buscar garantir a possibilidade única de vencer e tornar-se... (leia mais)

Josias Alcântara




Finalmente, a verdade!

Nada me desperta mais a atenção que a expressão de seu rosto. Olhos pequenos, escuros, escondidos atrás de sobrancelhas grisalhas de onde salta um brilho ofuscante. Olhos ligeiros, matreiros, espertos a contrastar com a velhice que o ronda, que o paquera, que joga alhures seu charme traidor. O sorriso dele, não é coisa facilmente identificável. É um ligeiro esgar maroto, quase sarcástico, às vezes para o lado direito, outras para o esquerdo. É algo forte que agride meu cérebro. Algumas vezes cruzo com ele pela Rua das Flores da minha Curitiba encantada. Em outras, estamos lado a lado, lendo a mesma notícia no jornal pregado na banca. No frio, sempre usa um surrado capote desbotado. No calor, o mesmo paletó xadrez de mangas puídas. Claudicante, corpo encurvado,... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Francisco José Costa dos Santos

  AUTOR  
 
Francisco José Costa dos Santos
FRANCISCO JOSÉ COSTA DOS SANTOS É graduado em Letras/Inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. É mestrando em Linguística no programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é professor concursado (licenciado) da Prefeitura Municipal de Pendências/RN, atuando como professor de Língua Inglesa do 6º ao 9º ano. (em Licença para Mestrado) Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pesquisa, língua estrangeira, lúdico e Oralidade. Ex-presidente do Centro Acadêmico de Letras Poeta Renato Caldas (UERN) ex-membro da Executiva Potiguar de Letras. Tem artigos acadêmicos publicados em jornais da região do Vale do Açu e é co-autor e organizador dos Livros: LETRAS PLURAIS: Língua, Ensino e Discurso e LETRAS PLURAIS: Crenças e Metodologias do Ensino de Línguas; LETRAS PLURAIS: Leitura e Linguistica, É pesquisador da Linguagem Não Verbal em Sala de Aulas; Prof. Bolsista do REUNI na ECT/UFRN.