Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Aos dez anos

O irmão chegou com uma novidade: se ela colocasse um fio de cabelo dentro de um vidro cheio d’água e tampasse bem tampado, ele se transformaria em uma cobra. - Mas tem que ser com a raiz, disse. Porque ela é que vai ser a cabeça da cobra. E tem mais – não pode ficar dentro de casa. Tem que ficar no chão, perto da terra. Arrancou o fio de cabelo mais comprido que encontrou, com raiz e tudo. Colocou num vidro, tampou bem tampado, colocou no chão embaixo de uma mangueira e ficou esperando. - Já tem três dias e não tô vendo nada mudar... - Calma, né? - Quem disse pra você que cabelo vira cobra? - O Betinho. Ele disse que a vó dele disse que um irmão dela fez isso e virou cobra. - Ah!... Outros tantos dias,... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Francisco José Costa dos Santos

  AUTOR  
 
Francisco José Costa dos Santos
FRANCISCO JOSÉ COSTA DOS SANTOS É graduado em Letras/Inglês pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. É mestrando em Linguística no programa de Pós Graduação em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é professor concursado (licenciado) da Prefeitura Municipal de Pendências/RN, atuando como professor de Língua Inglesa do 6º ao 9º ano. (em Licença para Mestrado) Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pesquisa, língua estrangeira, lúdico e Oralidade. Ex-presidente do Centro Acadêmico de Letras Poeta Renato Caldas (UERN) ex-membro da Executiva Potiguar de Letras. Tem artigos acadêmicos publicados em jornais da região do Vale do Açu e é co-autor e organizador dos Livros: LETRAS PLURAIS: Língua, Ensino e Discurso e LETRAS PLURAIS: Crenças e Metodologias do Ensino de Línguas; LETRAS PLURAIS: Leitura e Linguistica, É pesquisador da Linguagem Não Verbal em Sala de Aulas; Prof. Bolsista do REUNI na ECT/UFRN.