Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




COLEÇÃO ARQUIVOS - TESOUROS ETERNOS DA LITERATURA IBERO-AMERICANA

Livros à mancheia têm-me chegado nestes últimos meses, levando-me a um profundo mergulho no tempo. A uma reflexão intensa sobre o quanto desconhecemo-nos, ainda que parte imensa nesta América, latina e de proporções gigantescas no tocante a problemas, sim, mas também no tocante à riqueza cultural. Muitas das edições que tenho recebido não são atuais, porém preciosas ao nosso processo de busca e de integração, no qual o fator cultural faz-se imprescindível. Sem conhecermos o passado, lutamos por uma identidade inexistente, segundo alguns autores especializados no estudo e na pesquisa do fenômeno cultural ibero-americano. E as novidades, às vezes antigas, nos impedem este retorno urgente à nossa formação, à nossa certeza de que somos dignos de respeito pela... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Gutyerrez Oliveira Monteiro

  AUTOR  
 
Gutyerrez Oliveira Monteiro

Gutyerrez Oliveira Monteiro Nascido em Manaus em 1955, formado em Licenciatura em Letras pela UEA- Universidade do Estado do Amazonas. Vencedor do 1º lugar do ITA-CONTA em 2011 com o conto “O Fiscal” no FECANI (Festival da Canção em Itacoatiara) na 17ª Tarde de Contadores de Estórias de Itacoatiara. E do 3º Lugar em 2010 com o conto “Asa Delta” na 16ª tarde de Contadores de Estórias no FECANI de 2010. Trabalhou num filme regional juntos com os colegas da Universidade “O Mistério de Feiosinha” adaptação do livro de Pedro Bandeira. E no filme de um minuto “Lá vem o Zé Grandão” para o FECANI. Escreveu várias crônicas para o Jornal Candiru. Tem quatro filhos e mora com sua esposa Rosa Neves Monteiro em Itacoatiara.

 Rosa Neves Monteiro - Nascida em 1959, formada em Pedagogia pela UEA. Aos dez anos mudou-se para Manaus-AM. Compôs diversas poesias e músicas e participou de festivais. Foi administradora de uma escola infantil em Manaus. Atualmente mora em Itacoatiara, é apresentadora de um  programa na TV RBN..

Gutyerrez Filho Nascido em Manaus em 1988, é estudante de Farmácia na UFAM. Filho de Gutyerrez Oliveira Monteiro. Cercado desde pequeno por muitos livros de histórias pela sua mãe Rosa Neves Monteiro e influenciado pelo ar de escritor do pai, teve inclinações para escrever, desenhar e compor músicas.