Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > Gutyerrez Oliveira Monteiro

  AUTOR  
 
Gutyerrez Oliveira Monteiro

Gutyerrez Oliveira Monteiro Nascido em Manaus em 1955, formado em Licenciatura em Letras pela UEA- Universidade do Estado do Amazonas. Vencedor do 1º lugar do ITA-CONTA em 2011 com o conto “O Fiscal” no FECANI (Festival da Canção em Itacoatiara) na 17ª Tarde de Contadores de Estórias de Itacoatiara. E do 3º Lugar em 2010 com o conto “Asa Delta” na 16ª tarde de Contadores de Estórias no FECANI de 2010. Trabalhou num filme regional juntos com os colegas da Universidade “O Mistério de Feiosinha” adaptação do livro de Pedro Bandeira. E no filme de um minuto “Lá vem o Zé Grandão” para o FECANI. Escreveu várias crônicas para o Jornal Candiru. Tem quatro filhos e mora com sua esposa Rosa Neves Monteiro em Itacoatiara.

 Rosa Neves Monteiro - Nascida em 1959, formada em Pedagogia pela UEA. Aos dez anos mudou-se para Manaus-AM. Compôs diversas poesias e músicas e participou de festivais. Foi administradora de uma escola infantil em Manaus. Atualmente mora em Itacoatiara, é apresentadora de um  programa na TV RBN..

Gutyerrez Filho Nascido em Manaus em 1988, é estudante de Farmácia na UFAM. Filho de Gutyerrez Oliveira Monteiro. Cercado desde pequeno por muitos livros de histórias pela sua mãe Rosa Neves Monteiro e influenciado pelo ar de escritor do pai, teve inclinações para escrever, desenhar e compor músicas.