Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




REBELDIA

- Espere aí! Você não está querendo dizer que o que me falta é rebeldia, está? - Estou! - Isso é inacreditável! Tive uma vida regrada. Tudo certinho no lugar. Me formei, fiz mestrado, doutorado, pós-doutorado e trabalho diuturnamente em pesquisas vitais para a humanidade... Não sou estúpido pra jogar tudo isso pro alto! - Estou tentando ajudar a explicar essa sua sensação... Você está aqui agora, em pleno horário de expediente, sentado comigo neste banco público... Por quê? - Já disse antes! Não me sinto bem! - E o médico? - Não é coisa de médico... - Então, voltamos ao início. Vou falar agora com todas as... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Pedro Pereira S Filho

  AUTOR  
 
Pedro Pereira S Filho

Nascido Pedro Pereira da Silva Filho, em 25/03/1956, desde pequeno costurava minhas criações poéticas. Funcionário do Banco do Brasil por longos anos, carrego um pouco do carinho do povo que me acolheu Brasil a fora: Pindobaçu (BA), São Gonçalo do Sapucaí (MG), Cambuí (MG), Brumado (BA), Vitória da Conquista (BA) e minha terra, meu torrão, meu povo e meu mundo: Jeremoabo (BA). Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Administração de Cidades, Especialista em Metodologia e Docência, Professor, Cantor e Ativista Cultural.   

Nas incursões poéticas e crônicas carrego dois prêmios que, às vezes, instigam-me a ir mais: finalista do Prêmio da Editora Guemanisse com a crônica “Rock tem Idade?” e finalista do prêmio para novos autores da Editora Vida com o poema “Sobrevivendo”.