Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O DESAFIO DO MERCOSUL

A UNESCO PUBLISHING tem-me inteirado de seus projetos dedicados não apenas à divulgação da cultura dos mais diversos povos. A edição de obras voltadas à discussão e análise profundas das mais delicadas questões sócio-culturais têm desempenhado um importante papel na busca de caminhos viáveis à manutenção de tradições, sem que isto signifique o isolamento ou o retardamento dos países correspondentes no processo de integração. Inclusive e especialmente da cultura. Chega às minhas mãos a obra “ Identidad, Integración y Creación Cultural en América Latina – El Desafío del Mercosur ”, de Gregorio Recondo, editado pela UNESCO PUBLISHING em parceria com a EDITORIAL DE BELGRANO . Esta obra surpreende não apenas pela gama de informações a respeito das... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > maria josé braga afonso

  AUTOR  
 
maria josé braga afonso

VEJO-ME AS VEZES, SÓ AS VEZES ME SENTINDO DESANIMADA ANTE A VIDA, MESMO TUDO ESTANDO CERTO, SINTO-ME VAZIA, SENSAÇÕES INESPLICÁVEIS DE TRISTEZA COMO SE ALGO, ESTIVESSE FALTANDO DENTRO DE MIM.

NÃO COSTUMO FUGIR DOS PROBLEMAS, DOS MEUS PROBLEMAS, A COVÁRDIA NUNCA FOI UMA DE MINHAS QUALIDADES, CONTUDO OS PROBLEMAS DOS OUTROS ME AFETAM CONSIDERAVELMETE, PRINCIPALMENTE OS DE MINHA FAMÍLIA.

MUITAS COISAS QUE ALMEJEI ATÉ AQUI, AINDA NÃO REALIZEI E SE TORNA QUASE IMPOSSÍVEL FUGIR DA FRUSTRAÇÃO QUE ME INVADE VEZ OU OUTRA.

DEVO SEM DÚVIDA CONSIDERAR-ME UM SER HUMANO DE SORTE, NÃO QUERO QUE PENSEM QUE ESTEJA DESGOSTOSA COM A VIDA QUE TENHO, DE FORMA ALGUMA, PODERIA ARREPENDER-ME, DE MEUS TRÊS FILHOS LINDOS E SAUDÁVEIS QUE DEUS CONCEDEU A ESTE  SER QUE VOS FALA.

GARANTO-LHES DE QUE, ELES SÃO SEM DÚVIDA OS FREIOS SOB MEUS PÉS  E ASAS PARA OS MEUS SONHOS MAIS LINDOS É, POR ELES QUE VIVO, QUE RESPIRO SEM ELES NADA SOU NESTE MUNDO.

AINDA ONTEM LEMBREI DO DIA QUE NASCERAM; TÃO PEQUENINOS E TOTALMENTE INDEFESOS AINDA NÃO ERAM LINDOS COMO SÃO AGORA, MAS ERAM TUDO, TUDO QUE MUDARIA PARA SEMPRE MINHA FORMA DE VER A VIDA, NÃO MAIS COM MEUS OLHOS, POIS SOBRE TUDO ATRAVÉS DOS OLHOS DELES, HAJA VISTA QUE HOJE COM CERTEZA ABSOLUTA, QUE NÃO VIVO PARA OS MEUS SONHOS E SIM PARA OS SONHOS DELES.

QUANDO ISSO ACONTECE SINTO-ME FORTE COMO A UMA ROCHA E, TODO O DESANIMO DESAPARECE COMO EM UM PASSE DE MÁGICA, VEJO ENTÃO QUASE QUE DE IMEDIATO, O PODER QUE MEUS FILHOS EXERCEM SOBRE MIM E, MINHA MENTE, MINHA ALMA, MEU CORPO, MEU CORAÇÃO....

DESCUBRO AGORA QUE FELICIDADE É, EXATAMENTE ISSO VIVER: VIVER SEM MEDO, VIVER PARA APRENDER A NÃO TER MEDO, PORQUE " DEUS ", QUANDO CRIOU O MUNDO DISSE: _ ISSO É MUITO BOM _

E QUEM SOMOS NÓS PARA DIZER O CONTRÁRIO.