Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Maria de Lourdes Leoncio Macedo

  AUTOR  
 
Maria de Lourdes Leoncio Macedo
 
 
 
 
 
SOU FORMADA EM HISTÓRIA COM PÓS GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA E SOCIEDADE PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ. SOU CASADA, TENHO DOIS FILHOS E DUAS ENTEADAS, QUE AS CRIEI. EM MINHA JORNADA DE TRABALHO JÁ ATUEI NA SALA DE AULA, NA SECRETARIA DE ESCOLA, NA COORDENÇÃO PEDAGÓGICA, NA GESTÃO DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE GURUPI E ATUALMENTE ESTOU ATUANDO NA SEDUC, SEDE, NA ÁREA DE GESTÃO EDUCACIONAL.