Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Finalmente, a verdade!

Nada me desperta mais a atenção que a expressão de seu rosto. Olhos pequenos, escuros, escondidos atrás de sobrancelhas grisalhas de onde salta um brilho ofuscante. Olhos ligeiros, matreiros, espertos a contrastar com a velhice que o ronda, que o paquera, que joga alhures seu charme traidor. O sorriso dele, não é coisa facilmente identificável. É um ligeiro esgar maroto, quase sarcástico, às vezes para o lado direito, outras para o esquerdo. É algo forte que agride meu cérebro. Algumas vezes cruzo com ele pela Rua das Flores da minha Curitiba encantada. Em outras, estamos lado a lado, lendo a mesma notícia no jornal pregado na banca. No frio, sempre usa um surrado capote desbotado. No calor, o mesmo paletó xadrez de mangas puídas. Claudicante, corpo encurvado,... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Valquiria Imperiano

  AUTOR  
 
Valquiria Imperiano

Valquiria Imperiano

Nasceu em João Pessoa, Paraíba – Brasil. Naturalizada Suíça. Formada em Letras na Universidade de Mandaguari Paranà. Fez aperfeiçoamento de redação e estruturação da língua portuguesa, reeingressou na faculdade de letras francês na UFSC. Cursou francês em Genebra. Foi professora de língua portuguesa em escolas privadas e púbicas de Florianópolis e professora de língua portuguesa para estrangeiro. Interprete francês –Portugues. É artista plástica. Vive há 14 anos em Genebra  dedicando-se as artes da pintura e escultura, realização de jóias ( exposições na europa e no Brasil). Escreve poemas, contos e crônicas. Membro da Academia de Letras de Fortaleza (ALAF), Rebra. Escreve para a revista Varal do Brasil.  Livros publicados:  Southend-on-Sea Exhibition, 4ª e 5ª Antologia Poética da ALAFA, Antologia "Mil poemas a Gonçalves Dias »",Trajes poéticos, Nós Somos Brasileiros poemas e contos, 4ª Antologia do Varal, Lindas Lendas Brasileiras. Ganhou concurso na Noruega para a antologia Ser Brasileiro.

 

 

Rebra :  http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1827

Face : https://www.facebook.com/arteletras.imperiano?ref=tn_tnmn

Blog : http://escritora-valquiriaimperiano.blogspot.ch/

Editora : http://www.blurb.fr/my/book/detail/3546761