Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Valquiria Imperiano

  AUTOR  
 
Valquiria Imperiano

Valquiria Imperiano

Nasceu em João Pessoa, Paraíba – Brasil. Naturalizada Suíça. Formada em Letras na Universidade de Mandaguari Paranà. Fez aperfeiçoamento de redação e estruturação da língua portuguesa, reeingressou na faculdade de letras francês na UFSC. Cursou francês em Genebra. Foi professora de língua portuguesa em escolas privadas e púbicas de Florianópolis e professora de língua portuguesa para estrangeiro. Interprete francês –Portugues. É artista plástica. Vive há 14 anos em Genebra  dedicando-se as artes da pintura e escultura, realização de jóias ( exposições na europa e no Brasil). Escreve poemas, contos e crônicas. Membro da Academia de Letras de Fortaleza (ALAF), Rebra. Escreve para a revista Varal do Brasil.  Livros publicados:  Southend-on-Sea Exhibition, 4ª e 5ª Antologia Poética da ALAFA, Antologia "Mil poemas a Gonçalves Dias »",Trajes poéticos, Nós Somos Brasileiros poemas e contos, 4ª Antologia do Varal, Lindas Lendas Brasileiras. Ganhou concurso na Noruega para a antologia Ser Brasileiro.

 

 

Rebra :  http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1827

Face : https://www.facebook.com/arteletras.imperiano?ref=tn_tnmn

Blog : http://escritora-valquiriaimperiano.blogspot.ch/

Editora : http://www.blurb.fr/my/book/detail/3546761