Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

EMOÇÂO

Foi um dia de intensa emoção. Estava triste, sem saber o que fazer. Alguém aconselhou. “Quebra o bloqueio. Põe tudo que sente pra fora”. Depois do conselho, pensou. “Talvez escrevendo eu consiga. É isso. Ponho no papel. Assim não amolo ninguém”. Agora, sentada frente à máquina, não sabe como dar início. Como pôr pra fora o que sente? Não sabia... Passou a vida toda segurando suas emoções, só extravasadas em lágrimas, a única coisa que não sabia guardar. Uma simples vontade depois de um conselho. Conseguiria fazê-las saírem? Na verdade, não era uma simples vontade. Era uma profunda vontade. Pensou que talvez fosse mais feliz, mais liberta, se conseguisse algum dia, de alguma forma, “botar pra fora”, nem que fosse um pouquinho só, toda aquela emoção... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




DEUS EX-MACHINA

Gostaria de falar não dum recurso técnico de última hora, ou de mágica inexplicável do computador. Mas sim, de um “Deus que desce por meio de uma máquina”, amorfo, subentendido, perversamente escondido em todas as frases, sons e imagens da violência atual. Tenho me encontrado com um certo “DEUS EX-MACHINA” com freqüência, embora o tente repeli-lo, ele tem insurgido insistentemente em quase tudo que leio, assisto e vejo. É possível demonstrar sua presença atualmente em mais de 80% do que se escreve, filma ou televisiona. Fica difícil explicar à luz da lógica, esta capacidade milagrosa dos “mocinhos”, “heróis” atuais de escaparem ilesos das cenas violentas a que são submetidos. São “Imagens”, “Sons” e “Letras”, que surgem não sei donde;... (leia mais)

Gilmacedo




Default



   > Luiz Antonio Polli

  AUTOR  
 
Luiz Antonio Polli

Luiz Antonio Polli, nascido em Bocaiuva do Sul / PR, no dia 17/01/1986. filho de agricultor. Onde vive ate nos dias atuais na mesma cidade.

Obra publicada:

"A Riqueza de Pedro" Editora Protexto.

Escreve na coluna da editora protexto, contos, crônicas, pensamentos e artigos. 

Colunista do jornal de sua cidade. 

Prêmios e honrarias:

Em 2003 recebeu Mensão Honrosa de um concurso de imigração italiana no Paraná, do governo do estado junto com o consolado generale d'Italia.

No dia 18 de março de 2015, recebeu o titulo de Vulto Emérito na Câmara municipal de Bocaiuva do Sul.

Empreendimentos:

2005 a 2007 trabalhou como autônomo na agricultura.

2007 a 2011 abriu um restaurante na cidade de sua origem.

(2012 foi um periodo onde deixou sua vida de empreendedor e tentou a vida socerdotal engressando em um seminário religioso, onde retornou no mesmo ano para casa.)

2013 proprietário da Polli Papelaria e eletrecista. 

graduação:

atualmente esta cursando graduação em sociologia.

contato: luizinhopolli@hotmail.com