Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Anthologie...

Obra: „Anthologie de la Poésie Romantique Brésillienne » - Bilingüe (Port. / Fr.) Poemas escolhidos por Izabel Patriota P. Carneiro, apresentados por Didier Lamaison e prefaciados por Alexei Bueno Versão francesa: Adrienne Álvares de Azevedo Macedo, Didier Lamaison e Cécile Tricoire Editoras: UNESCO PUBLISHING / EULINA CARVALHO Formato: 14 x 21cm Páginas: 257 Preço: 27,45 € 2002, ISBN: 92-3-003786-9 Na década consecutiva à da Independência obtida em 1822, chega ao Brasil a revolução das sensibilidades que já soprava sobre a Europa após o início do século. O Romantismo brasileiro aparece com a publicação, em Paris, de “Suspiros Poéticos e Saudades”, de Gonçalves de Magalhães, em 1836. Mas é com Gonçalves Dias que nasce verdadeiramente a grande poesia... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




DEUS EX-MACHINA

Gostaria de falar não dum recurso técnico de última hora, ou de mágica inexplicável do computador. Mas sim, de um “Deus que desce por meio de uma máquina”, amorfo, subentendido, perversamente escondido em todas as frases, sons e imagens da violência atual. Tenho me encontrado com um certo “DEUS EX-MACHINA” com freqüência, embora o tente repeli-lo, ele tem insurgido insistentemente em quase tudo que leio, assisto e vejo. É possível demonstrar sua presença atualmente em mais de 80% do que se escreve, filma ou televisiona. Fica difícil explicar à luz da lógica, esta capacidade milagrosa dos “mocinhos”, “heróis” atuais de escaparem ilesos das cenas violentas a que são submetidos. São “Imagens”, “Sons” e “Letras”, que surgem não sei donde;... (leia mais)

Gilmacedo




Default



   > Paloma P. O.

  AUTOR  
 
Paloma P. O.

ME chamo Paloma Pereira Oliveira e nasci em Itaberaba - Ba, mas sempre vivi em Iaçu - Ba. Tenho 17 anos e curso o ensino médio. Sempre gostei de ler e escrever, principalmente pela influência de minha mãe, e toco violão. Comecei a escrever no fim do ano passado, mas ainda não tive nenhuma obra publicada. Espero que um dia eu tenha essa chance. Escrevo histórias e contos originas, mas prefiro me dedicar à produção de 'fanfictions', histórias feitas com base na vida de artitas. As publico em vários sites exclusivos para esse gênero.

Meu objetivo é trabalhar numa área criativa como fotografia ou onde eu possa ficar mais perto da criação, como a biologia. Também gostaria muito de gastar o meu tempo escrevendo para diversão das pessoas!