Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

DIREITOS CULTURAIS EM PERSPECTIVA: A FAVOR OU CONTRA?

A 10 de dezembro de 1948 era adotada e proclamada a resolução 217 A (III), pela Assembléia Geral das Nações Unidas. A Declaração Universal dos Direitos Humanos encontra-se traduzida em mais de 300 línguas em seu site oficial (www...) O texto pode ser impresso e arquivado. Vivido? Este o problema maior... A questão da efetiva observância de tais direitos tem sido discutida e analisada, mas há pontos polêmicos, específicos, delicados. E os impasses tornam-se ainda maiores no tocante aos direitos culturais... O que são, afinal, os Direitos Humanos? Por acaso uma definição e uma observância mais satisfatórias destes direitos contribuiriam para melhorar a sorte de seres humanos que vivem situações de injustiças? Isto lhes garantiria uma melhor... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Edson Tressmann

  AUTOR  
 
Edson Tressmann

Edson Ronaldo Tressmann

nascido em 24 de janeiro de 1979, no municipio de Nova Venécia, ES. Casado com Marilene Tavares. Formado em Bacharel em Teologia pelo Seminário da Igreja Evangélica Luterana do Brasil em 2004. Atou como primeiro pastor formado e residente em Alto Parnaiba, MA entre os anos de 2005 a 2009. Depois transferiu-se para Alto Alegre dos Parecis, RO, entre os anos de 2009 a 2011. Desde 2011 está em Querência do Norte, PR.

Está realizando seu curso de mestrado no Seminário Concórdia em São Leolpoldo, RS, pelo programa de Pós-Graduação da IELB.

É autor do livreto Fio Vermelho pela Editora Ideia.

Mantem-se ocupado com o blog http://sermoescristoparatodos.blogspot.com onde semanalmente anexa as mensagens proferidas na sua Congregação em Qcia do Norte.