Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Ednoel Ribeiro de Amorim

  AUTOR  
 
Ednoel Ribeiro de Amorim

Natural da cidade de Piracuruca - Piauí, Licenciado em Filosofia pela faculdade Evangélica do Meio Norte - Instituto Educacional Brasileiro e baicharelando em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória. Ednoel Ribeiro de Amorim, foi seminarista diocesano da Diocese de Parnaíba, onde desempenhou vasto trabalho pastoral junto as paróquias desta referida diocese no período de 2002 a 2010. É palestrante no que toca ao ramo teologico-catequético e atualmente é formando no Instituto Milícia de Cristo, fundado por Monsenhor Alonso Benício Leite, Cearense, que desempenhou seu trabalho ministerial na cidade de Baixo Guandú, no Espírito Santo.

A sede do Instituto Milícia de Cristo, está situada na cidade de Vitória - ES, onde é atual residência do autor. Ele neste contexto se dedica a pastoral, voltada preferencialmente para os pobres, tendo como atividade principal o cuidado de idosos no Centro de Acolhida Monsenhor Alonso, além de atividades complementares na criação e manutenção de sites institucionais, voltados para a evangelização e promoção interna do referido instituto.