Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A INDISPENSÁVEL FORMAÇÃO DO ESCRITOR

Por força de nossa tarefa diária como editor da Editora Protexto, nos deparamos com centenas de escritores ansiosos por terem seus textos avaliados e desejosos de publicarem suas obras. Tarefa árdua a nossa, pois termina sempre numa sucessão de negativas frustrantes. Ao contrário do que muitos pensam, o primeiro passo para se tornar um escritor não é a publicação de um livro, mas sim, a busca de sua formação para encarar a tarefa de escrever com profissionalismo. Durante alguns anos ministrei um Curso de Escritores através da Casa do Escritor que infelizmente foi desativada. O Curso que era feito pela Internet e o atendimento, personalizado. Após quase dois anos de existência,... (leia mais)

Airo Zamoner




Finalmente, a verdade!

Nada me desperta mais a atenção que a expressão de seu rosto. Olhos pequenos, escuros, escondidos atrás de sobrancelhas grisalhas de onde salta um brilho ofuscante. Olhos ligeiros, matreiros, espertos a contrastar com a velhice que o ronda, que o paquera, que joga alhures seu charme traidor. O sorriso dele, não é coisa facilmente identificável. É um ligeiro esgar maroto, quase sarcástico, às vezes para o lado direito, outras para o esquerdo. É algo forte que agride meu cérebro. Algumas vezes cruzo com ele pela Rua das Flores da minha Curitiba encantada. Em outras, estamos lado a lado, lendo a mesma notícia no jornal pregado na banca. No frio, sempre usa um surrado capote desbotado. No calor, o mesmo paletó xadrez de mangas puídas. Claudicante, corpo encurvado,... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Ednoel Ribeiro de Amorim

  AUTOR  
 
Ednoel Ribeiro de Amorim

Natural da cidade de Piracuruca - Piauí, Licenciado em Filosofia pela faculdade Evangélica do Meio Norte - Instituto Educacional Brasileiro e baicharelando em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória. Ednoel Ribeiro de Amorim, foi seminarista diocesano da Diocese de Parnaíba, onde desempenhou vasto trabalho pastoral junto as paróquias desta referida diocese no período de 2002 a 2010. É palestrante no que toca ao ramo teologico-catequético e atualmente é formando no Instituto Milícia de Cristo, fundado por Monsenhor Alonso Benício Leite, Cearense, que desempenhou seu trabalho ministerial na cidade de Baixo Guandú, no Espírito Santo.

A sede do Instituto Milícia de Cristo, está situada na cidade de Vitória - ES, onde é atual residência do autor. Ele neste contexto se dedica a pastoral, voltada preferencialmente para os pobres, tendo como atividade principal o cuidado de idosos no Centro de Acolhida Monsenhor Alonso, além de atividades complementares na criação e manutenção de sites institucionais, voltados para a evangelização e promoção interna do referido instituto.