Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Encerra-se a primeira turma de pós-graduação em dança de salão com magnífica produção científica.

Para a dança de salão brasileira, o ano de 2005 é um divisor de águas. A partir desta data, começa a educação formal na área, o que se deve à abertura da primeira turma de pós-graduação em dança de salão, na Faculdade Metropolitana de Curitiba - FAMEC. O curso tem duas coordenadoras, uma das quais, conhecida por fazer parte do âmbito da dança há muito tempo: Gracinha Araújo. Devido a uma vida dedicada à dança clássica, enfrentou os preconceitos vigentes no meio da dança de salão, superando as dificuldades. Com Abigail Carneiro, tornou realidade, de maneira pioneira, o que muitos só sonharam. O resultado... (leia mais)

Maristela Zamoner




O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Default



   > Edna Aparecida Filipim

  AUTOR  
 
Edna Aparecida Filipim

Edna Aparecida Filipim, é natural de Moreira Sales, Pr. Graduada em Letras e pós graduada em Linguística Aplicada Ao Ensino de Língua Estrangeira. Atualmente, faz parte do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE – 2014 na Rede Pública Estadual  de Ensino no âmbito da Secretaria de Estado de Educação - PR. Contadora de histórias, trabalha com palestras e oficinas para professores e alunos do Curso de Formação de Docente, objetivando formar leitor letrando por meio da contação de histórias. É a idealizadora da Olimpíada Leitor do Ano para os alunos do Ensino Fundamental das escolas jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê.