Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Edna Aparecida Filipim

  AUTOR  
 
Edna Aparecida Filipim

Edna Aparecida Filipim, é natural de Moreira Sales, Pr. Graduada em Letras e pós graduada em Linguística Aplicada Ao Ensino de Língua Estrangeira. Atualmente, faz parte do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE – 2014 na Rede Pública Estadual  de Ensino no âmbito da Secretaria de Estado de Educação - PR. Contadora de histórias, trabalha com palestras e oficinas para professores e alunos do Curso de Formação de Docente, objetivando formar leitor letrando por meio da contação de histórias. É a idealizadora da Olimpíada Leitor do Ano para os alunos do Ensino Fundamental das escolas jurisdicionadas ao Núcleo Regional de Educação de Goioerê.