Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

CLAUDINE

Ela se destaca nos meus olhos. Saltita alegrias. Nos rodopios, o vestido de rendas e babados restaura harmonias antigas. A minúscula mãozinha agarra o pai carrancudo. Puxa-o na avidez de conhecer os detalhes do mundo. Aos gritinhos, arrasta-o, estimulando-o a ver. Ver e opinar. Dizer como é lindo, como é feio, engraçado, estranho, tudo que se oferece descompromissado aos seus olhinhos curiosos. Observo e meu coração dói. Vontade de agarrar esse pai pelo colarinho. Sacudi-lo com violência pedagógica. Acordá-lo dos seus trinta, quarenta anos. Forçá-lo a sentir a felicidade que flui gratuita por seu braço indiferente. Gritar para que olhe, uma vez ao menos, para baixo. Fazê-lo ver que a vida berra na alegria voluntária da filha, pesquisadora do mundo. Contenho-me e ele... (leia mais)

Airo Zamoner




MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Edina Bravo

  AUTOR  
 
Edina Bravo
 Edina Villas Boas BravoPseudônimo: Dina DonatoRua Toneleros 7 – Ap. 502Copacabana – Rio de JaneiroCEP 22030-000Telefones: (21) 2256-1458 (residência)                   (21) 3224-2625 (trabalho)                   (21) 9 9985-1266RG: 1529432 (IFP)CPF: 600802057-04E-mail: edina@petrobras.com.brNível: superior (Comunicação) Crônicas: O baleiro                 Caminho dos pescadores                 Um dia de calor                 Pescaria e outras Livros publicados:·       Crônicas e Contos  Eróticos, Divertidos, Emocionantes, ·       Falando da Vida Alheia·       Muitas Vezes  Edina Villas Boas Bravo é carioca,  formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro.  Tem vários  contos publicados em coletâneas,  como:·       O Seqüestro  - Antologia de Contos - Prêmio Professor Levindo Cintra ·       Carência - I Coletânea Nacional de Contos  Ilha das Letras·       O Despacho -II Concurso Literário dos Contistas, Cronistas e Poetas do Milênio·       Marilu Dadivosa - I Coletânea de Contos Especiais do Armazém Literário