Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

Aos dez anos

O irmão chegou com uma novidade: se ela colocasse um fio de cabelo dentro de um vidro cheio d’água e tampasse bem tampado, ele se transformaria em uma cobra. - Mas tem que ser com a raiz, disse. Porque ela é que vai ser a cabeça da cobra. E tem mais – não pode ficar dentro de casa. Tem que ficar no chão, perto da terra. Arrancou o fio de cabelo mais comprido que encontrou, com raiz e tudo. Colocou num vidro, tampou bem tampado, colocou no chão embaixo de uma mangueira e ficou esperando. - Já tem três dias e não tô vendo nada mudar... - Calma, né? - Quem disse pra você que cabelo vira cobra? - O Betinho. Ele disse que a vó dele disse que um irmão dela fez isso e virou cobra. - Ah!... Outros tantos dias,... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




REBELDIA

- Espere aí! Você não está querendo dizer que o que me falta é rebeldia, está? - Estou! - Isso é inacreditável! Tive uma vida regrada. Tudo certinho no lugar. Me formei, fiz mestrado, doutorado, pós-doutorado e trabalho diuturnamente em pesquisas vitais para a humanidade... Não sou estúpido pra jogar tudo isso pro alto! - Estou tentando ajudar a explicar essa sua sensação... Você está aqui agora, em pleno horário de expediente, sentado comigo neste banco público... Por quê? - Já disse antes! Não me sinto bem! - E o médico? - Não é coisa de médico... - Então, voltamos ao início. Vou falar agora com todas as... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Edina Bravo

  AUTOR  
 
Edina Bravo
 Edina Villas Boas BravoPseudônimo: Dina DonatoRua Toneleros 7 – Ap. 502Copacabana – Rio de JaneiroCEP 22030-000Telefones: (21) 2256-1458 (residência)                   (21) 3224-2625 (trabalho)                   (21) 9 9985-1266RG: 1529432 (IFP)CPF: 600802057-04E-mail: edina@petrobras.com.brNível: superior (Comunicação) Crônicas: O baleiro                 Caminho dos pescadores                 Um dia de calor                 Pescaria e outras Livros publicados:·       Crônicas e Contos  Eróticos, Divertidos, Emocionantes, ·       Falando da Vida Alheia·       Muitas Vezes  Edina Villas Boas Bravo é carioca,  formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro.  Tem vários  contos publicados em coletâneas,  como:·       O Seqüestro  - Antologia de Contos - Prêmio Professor Levindo Cintra ·       Carência - I Coletânea Nacional de Contos  Ilha das Letras·       O Despacho -II Concurso Literário dos Contistas, Cronistas e Poetas do Milênio·       Marilu Dadivosa - I Coletânea de Contos Especiais do Armazém Literário