Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Edina Bravo

  AUTOR  
 
Edina Bravo
 Edina Villas Boas BravoPseudônimo: Dina DonatoRua Toneleros 7 – Ap. 502Copacabana – Rio de JaneiroCEP 22030-000Telefones: (21) 2256-1458 (residência)                   (21) 3224-2625 (trabalho)                   (21) 9 9985-1266RG: 1529432 (IFP)CPF: 600802057-04E-mail: edina@petrobras.com.brNível: superior (Comunicação) Crônicas: O baleiro                 Caminho dos pescadores                 Um dia de calor                 Pescaria e outras Livros publicados:·       Crônicas e Contos  Eróticos, Divertidos, Emocionantes, ·       Falando da Vida Alheia·       Muitas Vezes  Edina Villas Boas Bravo é carioca,  formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro.  Tem vários  contos publicados em coletâneas,  como:·       O Seqüestro  - Antologia de Contos - Prêmio Professor Levindo Cintra ·       Carência - I Coletânea Nacional de Contos  Ilha das Letras·       O Despacho -II Concurso Literário dos Contistas, Cronistas e Poetas do Milênio·       Marilu Dadivosa - I Coletânea de Contos Especiais do Armazém Literário