Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




Cãimbra do escrivão, a deficiência, o deficiente e a felicidade.

Como portadora da cãimbra do escrivão, entendo que, a partir do momento que compreendemos, mesmo que em linhas gerais, a natureza biológica do problema e a condição em que a Ciência se encontra diante dele, podemos nos posicionar com atitudes e pensamentos para descobrir formas de sermos felizes, o que, acredito, deveria ser o objetivo principal de cada ser humano. Para sermos felizes, precisamos ser produtivos, fazendo parte da sociedade de maneira contributiva. Li muitos trabalhos científicos até entender bem o que é esta condição e as escolhas que temos diante dela. Talvez por ser bióloga, percebi logo, um ano antes do meu diagnóstico, em meados de 2001, que não era um problema ortopédico. Fui direto a um neurologista, que me encaminhou para outro e para outro... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Gabi Alves

  AUTOR  
 
Gabi Alves
Gabi Alves


"Deixar de pegar o bonde é assistir de camarote a sua vida passar."


Formada em Logística... Meio que poetisa.


"A imaginação floresce quando começo a escrever, ganhando asas sou levada ao mais perfeito dos mundos em questão de segundos..."


uma cor: verde/roxo.
uma flor: lírios lilás/azul.
um país: México.
aventura: viajar.
um doce: acho que todos, principalmente:Gibi.
sonho: embora nunca tenha sido uma filha perfeita, apesar de tudo, sempre sonhei em ajudar os meus pais.
medo: humilhação.
pessoas: geralmente o olhar demonstra como a pessoa é (confiável ou não).
uma novela: Maria Isabel. 
filme: UM AMOR PARA RECORDAR.
livros: <<>>.1° de todos:Bíblia Sagrada; Depois: Um Amor Para Recordar (Nicholas Sparks).


"NÃO SEI POR QUANTO TEMPO DURARÁ MINHA PASSAGEM POR ESTE MUNDO. MAS DESEJO QUE, MESMO JÁ PASSADO MUITO TEMPO APÓS MINHA PARTIDA, CONTINUAR VIVENDO NO CORAÇÃO DE QUEM ME AMA."