Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

CLAUDINE

Ela se destaca nos meus olhos. Saltita alegrias. Nos rodopios, o vestido de rendas e babados restaura harmonias antigas. A minúscula mãozinha agarra o pai carrancudo. Puxa-o na avidez de conhecer os detalhes do mundo. Aos gritinhos, arrasta-o, estimulando-o a ver. Ver e opinar. Dizer como é lindo, como é feio, engraçado, estranho, tudo que se oferece descompromissado aos seus olhinhos curiosos. Observo e meu coração dói. Vontade de agarrar esse pai pelo colarinho. Sacudi-lo com violência pedagógica. Acordá-lo dos seus trinta, quarenta anos. Forçá-lo a sentir a felicidade que flui gratuita por seu braço indiferente. Gritar para que olhe, uma vez ao menos, para baixo. Fazê-lo ver que a vida berra na alegria voluntária da filha, pesquisadora do mundo. Contenho-me e ele... (leia mais)

Airo Zamoner




O LEÃO E O BURRO

O velho e temido leão, Com uma fome danada, foi procurar o burrinho para uma bela caçada. E encontrando o animal, Que não era muito esperto, Combinou que ele seria De uma ramagem coberto. Tudo pronto, à caça foram. E o burrinho camuflado Tinha que urrar diferente Do que estava acostumado. O burro treinou bastante, Foi treinando mais e mais. Com seus urros bem estranhos Espantou os animais. As bestas apavoradas Saíram em disparada. E o leão se aproveitou Pra fazer sua caçada. Tendo feito várias presas, Exausto, foi descansar,. Então pediu ao asninho Que parasse de urrar. Aquele, já todo prosa, Perguntou para o leão: “E que tal a minha voz?... (leia mais)

GERALDO DE CASTRO PEREIRA




Default



   > Tatiane de Amorim Batista

  AUTOR  
 
Tatiane de Amorim Batista

   Começo dizendo...- Oi oi gente!!!

   Oi como vai você?

   Como Cê Tá?

   Tô brincando.. isso já existe..rsrs, vou tentar de novo...

-  Olá pessoas, animais, borboletas.. rsrs

   Quero me apresentar!

-  Aos que ainda não me conhecem, muito prazer sou Tatiane Amorim mais conhecida como (a maluquinha )

   Aos que acham que me conhecem  ... Meus pêsames... Nem eu sei quem sou!  Me surpreendo a cada momento com minha atitudes e pensamentos ...

   "BASS" sou uma pessoa comum, tentando ser diferente! 

     Nada além disso... 

     Passei por muitos obstáculos nestes meus 22 anos, e tenho a certeza que virá muitos ainda pela frente...

     O meu diferencial é que aprendo com eles, com estes erros e obstáculos,   tenho sim um visão bem louca de certas coisas, arrisco dizer  que pouquíssimas pessoas tem o mesmo pensamento que eu.

    Gosto de ser assim “diferente”, todos são muitos previsíveis, chatos. Eu gosto do estranho , do perigo , de me arriscar e me entregar de corpo e alma naquilo que eu acredito , gosto de tentar e quebrar a cara , e logo depois tentar de novo .

   Ainda aprecio qualidades como : solidariedade, sinceridade  e compreensão.

   Na minha singela opinião, quando se luta pelo que você acredita, você evolui pessoalmente, com estes altos e baixos, mas parecido como uma onda no mar (lembrei daquela música agora. rsrs)

    Muitas vezes eu canso e me vem a vontade de  desistir , esquecer, ou simplesmente deixar pra lá ...

     Mas minha vontade de vencer é maior ,  de fazer diferente , de fazer a diferença para alguém , e um dia ouvir , “ Cara , muito obrigado, você me ajudou muito”.

      Sou uma pessoa muito impulsiva e por isso erro muitas vezes , e aprendo com isso . Me arrisco , encaro a realidade de frente e quando da errado ... Paciência! Pelo menos tentei. 

      Gosto muito de  filmes, seriados, música , dançar, jogar vôlei, caminhar, correr e neste ano de 2014 ando escrevendo e lendo muito.

   Me defino como Intensa ! (as vezes ao extremo).

  Tudo que amo,eu deixo bem claro,exemplos:  Rosa de Saron(banda), One tree hill(seriado),paixão por Relógios(vicio), complexo por Filmes(mania).

   Cada pessoa que passou em minha vida nestes 22 anos, registraram  eternos em mim , e tudo que sou  hoje é um pouquinho de cada um .    

    Até mesmo as pessoas que me fizeram chorar um dia , porque eu evolui e aprendi , elas nem imaginam que   me fizeram mais forte!

   Hoje eu consigo me recompor com a minha fé em dias melhores, seguido de piores , e assim vai !

   Graças a bondade de Deus. Que me leva a crer que tudo vai dar certo...