Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O DESAFIO DO MERCOSUL

A UNESCO PUBLISHING tem-me inteirado de seus projetos dedicados não apenas à divulgação da cultura dos mais diversos povos. A edição de obras voltadas à discussão e análise profundas das mais delicadas questões sócio-culturais têm desempenhado um importante papel na busca de caminhos viáveis à manutenção de tradições, sem que isto signifique o isolamento ou o retardamento dos países correspondentes no processo de integração. Inclusive e especialmente da cultura. Chega às minhas mãos a obra “ Identidad, Integración y Creación Cultural en América Latina – El Desafío del Mercosur ”, de Gregorio Recondo, editado pela UNESCO PUBLISHING em parceria com a EDITORIAL DE BELGRANO . Esta obra surpreende não apenas pela gama de informações a respeito das... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Sexo e Dança de Salão

Quando “fui iniciada” nas artes da dança de salão, no início da década de 1990, percebi algo nebuloso e fortemente relacionado a sexo na atividade. Desde então venho observando, analisando, pesquisando e estudando a natureza desta relação. Precisei de anos para chegar ao ponto de entendê-la. Por ocasião do meu primeiro contato com a dança de salão, percebi que esta atividade exercia uma influência avassaladora sobre o comportamento sexual das pessoas de qualquer faixa etária. Inicialmente, imaginei que isto se devia ao fato de que a dança de salão é dependente da relação de masculinidade e feminilidade. Esta relação se dá por... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Marcos Antonio de Sousa Santana

  AUTOR  
 
Marcos Antonio de Sousa Santana

Marcos Antonio de Sousa Santana é natural da cidade de Cantanhede no Maranhão e é o segundo filho da professora Maria José. Mulher guerreira que sempre batalhou honestamente para dar aos filhos uma edcação de qualidade e mostrar os caminhos frutíferos da vida. Quando criança, Marcos já esboçava textos e poesias daquilo que acontecia no seu dia-a-dia; fosse um presente que ganhasse ou um simples dia de aula, tudo era registrado com uma simples caneta em uma agenda que sempre escondia, afinal aos críticos do mau, era meio estranho homem gostar de escrever em agenda. Passando os anos, seu desenvolvimento pela leitura e pela escrita só aumentou: já conseguia destaques na escola em redações e/ou poesias e na juventude chegou a fazer 900 pontos na redação do Enem.

Em 2008, aprovado para estudar em São Luis-MA, cursou o ensino médio e o Técnico em |Agropecuária no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, onde pôde viver com maiores responsabilidades e longe da família cresceu muito em todos os âmbitos da vida. 

Casado com Raissa Santana, O jovem evangélico e também cantor, é pai de Ântony Santana e sonha com a publicação do seu primeiro livro.

Hoje, Marcos continua escrevendo muito e guardando também. Mas ao ouvir o conselho de um amigo, conseguiu compreender que precisamos mostrar ao mundo aquilo que pensamos e/ou fantasiamos e assim começa aqui nesta página, uma nova página do seu livro da vida.