Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

ROSINHA - CONTA – CASOS

Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum-zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa! Não se falava em outra coisa. A casa de Mamãe-Nuvem vivia cheia de visitas. Todos queriam conhecer a nuvenzinha colorida. Todos queriam conhecer Rosinha. Ah! Sim! Ela recebeu o nome de Rosa. Mas logo, logo, virou Rosinha. O tempo foi passando e Nuvem Cor-de-Rosa, aliás Rosa, aliás Rosinha, foi crescendo cada dia mais linda. E não era só linda, não. Era inteligente, alegre, super simpática e tinha uma facilidade incrível para fazer amigos. Todo mundo adorava conversar com ela. Sabe por quê? Porque Nuvem Cor-de-Rosa tinha um dom muito especial: ela inventava casos. Pois é! Ela adorava inventar casos e contá-los... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




REBELDIA

- Espere aí! Você não está querendo dizer que o que me falta é rebeldia, está? - Estou! - Isso é inacreditável! Tive uma vida regrada. Tudo certinho no lugar. Me formei, fiz mestrado, doutorado, pós-doutorado e trabalho diuturnamente em pesquisas vitais para a humanidade... Não sou estúpido pra jogar tudo isso pro alto! - Estou tentando ajudar a explicar essa sua sensação... Você está aqui agora, em pleno horário de expediente, sentado comigo neste banco público... Por quê? - Já disse antes! Não me sinto bem! - E o médico? - Não é coisa de médico... - Então, voltamos ao início. Vou falar agora com todas as... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Marcos Antonio de Sousa Santana

  AUTOR  
 
Marcos Antonio de Sousa Santana

Marcos Antonio de Sousa Santana é natural da cidade de Cantanhede no Maranhão e é o segundo filho da professora Maria José. Mulher guerreira que sempre batalhou honestamente para dar aos filhos uma edcação de qualidade e mostrar os caminhos frutíferos da vida. Quando criança, Marcos já esboçava textos e poesias daquilo que acontecia no seu dia-a-dia; fosse um presente que ganhasse ou um simples dia de aula, tudo era registrado com uma simples caneta em uma agenda que sempre escondia, afinal aos críticos do mau, era meio estranho homem gostar de escrever em agenda. Passando os anos, seu desenvolvimento pela leitura e pela escrita só aumentou: já conseguia destaques na escola em redações e/ou poesias e na juventude chegou a fazer 900 pontos na redação do Enem.

Em 2008, aprovado para estudar em São Luis-MA, cursou o ensino médio e o Técnico em |Agropecuária no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA, onde pôde viver com maiores responsabilidades e longe da família cresceu muito em todos os âmbitos da vida. 

Casado com Raissa Santana, O jovem evangélico e também cantor, é pai de Ântony Santana e sonha com a publicação do seu primeiro livro.

Hoje, Marcos continua escrevendo muito e guardando também. Mas ao ouvir o conselho de um amigo, conseguiu compreender que precisamos mostrar ao mundo aquilo que pensamos e/ou fantasiamos e assim começa aqui nesta página, uma nova página do seu livro da vida.