Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

A DIMENSÃO QUE NÃO TERMINA

Um Preâmbulo Em Uberaba, centenária cidade do Triângulo, o primeiro número de Dimensão vinha a lume em Julho de 1980. “Uma simples revista de poesia”, escreveu então seu editor. O futuro se encarregaria de desmentir o título do primeiro editorial, porém se manteria constante através dos anos o propósito do novo periódico. “E´esse, apenas esse, o compromisso desta revista, mais uma entre tantas, mortas, existentes ou ainda por existir: efetivo compromisso com a qualidade da poesia”. O compromisso com a qualidade da poesia manteve-se durante os trinta números da publicação. Ao longo dos seus quase vinte e um anos de circulação (Julho de 1980 – Abril de 2001), é um marco de sua excelência. Outras balizas foram atingidas no curso do tempo, levando... (leia mais)

Aricy Curvello




ROSINHA - CONTA – CASOS

Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum-zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa! Não se falava em outra coisa. A casa de Mamãe-Nuvem vivia cheia de visitas. Todos queriam conhecer a nuvenzinha colorida. Todos queriam conhecer Rosinha. Ah! Sim! Ela recebeu o nome de Rosa. Mas logo, logo, virou Rosinha. O tempo foi passando e Nuvem Cor-de-Rosa, aliás Rosa, aliás Rosinha, foi crescendo cada dia mais linda. E não era só linda, não. Era inteligente, alegre, super simpática e tinha uma facilidade incrível para fazer amigos. Todo mundo adorava conversar com ela. Sabe por quê? Porque Nuvem Cor-de-Rosa tinha um dom muito especial: ela inventava casos. Pois é! Ela adorava inventar casos e contá-los... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Vinicius Britto

  AUTOR  
 
Vinicius Britto

Um dos meus maiores sonhos, é transformar o mundo de forma sincera e concentra, talvez as pessoas me achem um pouco retardado, por escrever "coisas" que nos causam uma reflexão profunda do nosso ser. 

Tenho 16 qnos, sou estudante do curso de Informática do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul. Tenho diversos sonhos em minha vida, entretanto, um dos maiores, é o de ser Escritor. Talvez não consiga sanar meus devaneios, mas algo de tão grande importância, para mim, não posso jogar fora. Já tentei enviar diversas sinopses a emissora Rede Globo, mas fui recusado em todas as vezes, não sei de onde retiro forças para continuar a viver!

A vida nos revela coisas simples e bonitas, que são tranformadas para que a grande esperança seja contruida! ( Vinicius Brito, 2015)