Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

O que e como fazer para escrever bem

Uma das maiores preocupações que permeiam o âmbito escolar tem sido a produção de texto, em especial o dissertativo, por apresentar dificuldades no seu processo de elaboração e produção. Por ser um texto que procede de reflexões sobre determinado assunto, em que a opinião do locutor deve ser explicitada e, principalmente, acatada pelo interlocutor, exige-se maior rigor e complexidade nos mecanismos de produção. Quer dizer, ao comentar sobre determinado assunto tem-se a pretensão de atingir o outro, seja por convencimento ou por persuasão. Assim, torna-se fundamental se servir de uma linguagem elaborada, haja vista que para se obter adesão do interlocutor, o discurso deva... (leia mais)

Andreia Frederico Coutinho




A EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO É REALMENTE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO GOVERNO? Lendo o discurso de posse do atual Ministro da Educação, Cristovam Buarque, que já antes de sua nomeação havia-me enviado muitos artigos a respeito de seus projetos sociais especialmente dedicados à educação, não posso deixar de pensar nas tantas atividades que vêm sendo desenvolvidas no Brasil independente e paralelamente ao setor público. Atividades, inclusive, que não recebem qualquer apoio financeiro externo além da colaboração voluntária de integrantes, sejam eles pertencentes a grupos religiosos ou simplesmente grupos de amigos conscientes de seu papel social. Se a nossa sociedade tem nos mostrado a urgência de uma reestruturação no sistema de educação, o que se pode fazer de imediato,... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Default



   > Vinicius Britto

  AUTOR  
 
Vinicius Britto

Um dos meus maiores sonhos, é transformar o mundo de forma sincera e concentra, talvez as pessoas me achem um pouco retardado, por escrever "coisas" que nos causam uma reflexão profunda do nosso ser. 

Tenho 16 qnos, sou estudante do curso de Informática do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul. Tenho diversos sonhos em minha vida, entretanto, um dos maiores, é o de ser Escritor. Talvez não consiga sanar meus devaneios, mas algo de tão grande importância, para mim, não posso jogar fora. Já tentei enviar diversas sinopses a emissora Rede Globo, mas fui recusado em todas as vezes, não sei de onde retiro forças para continuar a viver!

A vida nos revela coisas simples e bonitas, que são tranformadas para que a grande esperança seja contruida! ( Vinicius Brito, 2015)