Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

CLAUDINE

Ela se destaca nos meus olhos. Saltita alegrias. Nos rodopios, o vestido de rendas e babados restaura harmonias antigas. A minúscula mãozinha agarra o pai carrancudo. Puxa-o na avidez de conhecer os detalhes do mundo. Aos gritinhos, arrasta-o, estimulando-o a ver. Ver e opinar. Dizer como é lindo, como é feio, engraçado, estranho, tudo que se oferece descompromissado aos seus olhinhos curiosos. Observo e meu coração dói. Vontade de agarrar esse pai pelo colarinho. Sacudi-lo com violência pedagógica. Acordá-lo dos seus trinta, quarenta anos. Forçá-lo a sentir a felicidade que flui gratuita por seu braço indiferente. Gritar para que olhe, uma vez ao menos, para baixo. Fazê-lo ver que a vida berra na alegria voluntária da filha, pesquisadora do mundo. Contenho-me e ele... (leia mais)

Airo Zamoner




Aos dez anos

O irmão chegou com uma novidade: se ela colocasse um fio de cabelo dentro de um vidro cheio d’água e tampasse bem tampado, ele se transformaria em uma cobra. - Mas tem que ser com a raiz, disse. Porque ela é que vai ser a cabeça da cobra. E tem mais – não pode ficar dentro de casa. Tem que ficar no chão, perto da terra. Arrancou o fio de cabelo mais comprido que encontrou, com raiz e tudo. Colocou num vidro, tampou bem tampado, colocou no chão embaixo de uma mangueira e ficou esperando. - Já tem três dias e não tô vendo nada mudar... - Calma, né? - Quem disse pra você que cabelo vira cobra? - O Betinho. Ele disse que a vó dele disse que um irmão dela fez isso e virou cobra. - Ah!... Outros tantos dias,... (leia mais)

Isis Berlinck Renault




Default



   > Vinicius Britto

  AUTOR  
 
Vinicius Britto

Um dos meus maiores sonhos, é transformar o mundo de forma sincera e concentra, talvez as pessoas me achem um pouco retardado, por escrever "coisas" que nos causam uma reflexão profunda do nosso ser. 

Tenho 16 qnos, sou estudante do curso de Informática do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul. Tenho diversos sonhos em minha vida, entretanto, um dos maiores, é o de ser Escritor. Talvez não consiga sanar meus devaneios, mas algo de tão grande importância, para mim, não posso jogar fora. Já tentei enviar diversas sinopses a emissora Rede Globo, mas fui recusado em todas as vezes, não sei de onde retiro forças para continuar a viver!

A vida nos revela coisas simples e bonitas, que são tranformadas para que a grande esperança seja contruida! ( Vinicius Brito, 2015)