Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

DEUS EX-MACHINA

Gostaria de falar não dum recurso técnico de última hora, ou de mágica inexplicável do computador. Mas sim, de um “Deus que desce por meio de uma máquina”, amorfo, subentendido, perversamente escondido em todas as frases, sons e imagens da violência atual. Tenho me encontrado com um certo “DEUS EX-MACHINA” com freqüência, embora o tente repeli-lo, ele tem insurgido insistentemente em quase tudo que leio, assisto e vejo. É possível demonstrar sua presença atualmente em mais de 80% do que se escreve, filma ou televisiona. Fica difícil explicar à luz da lógica, esta capacidade milagrosa dos “mocinhos”, “heróis” atuais de escaparem ilesos das cenas violentas a que são submetidos. São “Imagens”, “Sons” e “Letras”, que surgem não sei donde;... (leia mais)

Gilmacedo




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Renan Luan Ds

  AUTOR  
 
Renan Luan Ds

Bom, eu apesar dos meus vinte anos, ser bem novo ainda eu gosto e tenho a capacidade de criar personagens, de inventar histórias, amo escrever historias que mexe um pouco com o Humor, amo fazer personagens brincalhões, mais também quero e vou conseguir fãns maduros alem das crianças!

Bem, desde pequeno eu fazia gibis, eu escrevia novelas para fazer depois a história em desenho e dar para minhas irmãs

Eu curto bastante desenho animado, então por isso gosto desse lado bastante infantil

Tenho 20 anos ainda mais sei inventar e criar sempre personagens que se auto destacam

Eu quero escrever por toda minha vida, é algo que me dar imenso prazer!

E lendo livros diariamente eu vou aprendendo novas técnicas e serei um sucesso!