Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

SEMEADURA

Avistando um aglomerado de mercadores, um andarilho gritou, decidido: - Atenção! Fechem o caminho; vou passar! Surpreso ao sentir um toque em seu ombro, voltou-se e deparou com a razão: - Por que agiste desta forma? Não sabes que é preciso caminho aberto para seguir adiante? O andarilho, sentando-se sob gigantesca árvore de multividências, dirigiu-se à razão, num repente: - Pedi que fechassem o caminho para que minha loucura não fugisse... A razão, mais confusa que convencida, argumentou sem hesitar: - Não há coerência no que dizes. Explica-te ou afasta-te de mim! Cruzando os braços sobre os joelhos, o andarilho insistiu: - Não desejei que minha loucura partisse, por não querer viver comprometido com tua existência mascarada... A razão, indignada, protestou sem mais... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




PRESIDENTE! O SONHO ACABOU...

Ele esfregou os olhos como criança. Piscou várias vezes. A penumbra da manhã impúbere digladiava contra a noite rebelde, envelhecida, teimosa. Ela sabia de sua derrota cotidiana, desistiu e se encolheu, aguardando escondida em conhecidos cantos inabitados. Conformada, sabia da vitória certeira contra a iluminação do dia que murcharia dentro de algumas horas. Ele voltou a esfregar os olhos remelentos, sentir o sonho recém apagado. A agenda do dia disparou assessores pelas quinas do palácio. Desde os primeiros dias de poder, não havia mais tempo para devaneios infantilóides e o sonho se dissipava no emaranhado confuso das marchas e contra-marchas, dos argumentos e contra-argumentos, das possibilidades e impossibilidades, todas ignoradas no longo, muito longo e mal feito... (leia mais)

Airo Zamoner




Default



   > Isis Berlinck Renault

  AUTOR  
 
Isis Berlinck Renault
Nascida em São João del Rei, Minas Gerais, Isis Berlinck Renault iniciou sua vida literária participando do II Seminário de Literatura no 1º Grau da Secretaria de Educação e Cultura do Rio de Janeiro. Na busca de mais conhecimentos, fez parte do Workshop de Criação Literária do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica também do Rio. Tomando gosto pela literatura, participou da Oficina da Escrita da Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura do Rio de Janeiro. Despertada para a literatura infanto-juvenil, inscreveu-se na Oficina de Leitura e Produção de Textos para Crianças na Estação das Letras do Rio de Janeiro. Graduou-se em psicologia pela Faculdade de Humanidades Pedro II e pós-graduação em Literatura Infanto-Juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Isis participou, ainda, da Oficina de Criação de Textos no Atelier Vila das Artes no Rio de Janeiro e do Curso On Line de Criação Literária do Prof. Airo Zamoner, de Curitba - PR. Tem várias obras escritas e deverá lançar em breve o primeiro volume da Coleção “Venha Passear Comigo”, pela Editora Protexto. É formada pelo Instituto de Belas Artes do Rio de Janeiro onde, além de cursos de desenho, pintura e perspectiva com professores como Cadmo Fausto, Oswaldo Teixeira, Clau Deveza, Edgar Walter, Manoel Santiago e Aurélio D'Allicourt, fez cursos de História da Arte com o Prof. Carlos Cavalcanti. Paralelamente, fez pintura em porcelana nos estúdios de Arte Djalma de Vicenzi. Afastou-se , por alguns anos da pintura para dedicar-se às letras, com livros de literatura infanto-juvenil, contos e reflexões. Na vida de Isis as artes se complementam, pois, sendo artista plástica, está elaborando as ilustrações que farão parte da obra.