Busca: 

Apelido:

Senha:


Esqueci minha senha
 
  Área do autor

Publique seu texto

MORDAÇAS CULTURAIS?

“... A língua é minha pátria, e eu não tenho pátria, tenho mátria e quero frátria...” “Língua” Caetano Veloso “Vossa Mercedes aceita uma chávena de chá?” – tradução: “Cê qué um chá?” Pois é... Nossa belíssima Língua Portuguesa está sendo muito maltratada... Mas nos orgulhamos de nossa unicidade lingüística, apesar de nossos quase 8.600.000 Km². Oficialmente não há dialetos no Brasil. E nos orgulhamos disto. De uma mentira oficializada? De um massacre brutal, porém discreto? Que tenhamos apenas uma língua oficial em todo o território brasileiro é de se aceitar e de causar orgulho. Especialmente quando se vê a dificuldade de comunicação entre os habitantes de um país territorialmente tão... (leia mais)

Tânia Gabrielli-Pohlmann




Divulgação científica Bioindicadores, relatores ambientais

Bioindicadores são fatores bióticos empregados para o reconhecimento de condições (passadas, presentes ou futuras) de ecossistemas. As espécies estão adaptadas para sobreviver, se reproduzir e realizar relações ecológicas em condições ambientais específicas. Desta forma, a presença de cada tipo de ser vivo indica características físicas, químicas e estruturais do ambiente em que se encontra. De maneira geral, as características dos melhores bioindicadores são: · limites de tolerância estreitos – sensíveis a pequenas mudanças ambientais; · abundância; · identificação... (leia mais)

Maristela Zamoner




Default



   > Marco Antonio Frozi Filho

  AUTOR  
 
Marco Antonio Frozi Filho
Marco Antonio Frozi Filho, natural de Porto Alegre nasceu em 1986, é Professor de Português formado pela FAPA  e é estudante do curso de Pós - Graduação em Assessoria Lingüística em Língua Portuguesa na FAPA. participou durante os anos de 2007 e 2008 do grupo Contadores de Histórias do qual fez várias apresentações de recitação de poemas e teatro em escolas particulares de Porto Alegre e na 49ª Feira do Livro de Porto Alegre. Atualmente, publica seus textos artísticos e científicos nas revistas eletrônicas e leciona Língua Portuguesa na rede municipal de São Leopoldo